Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

InterTV inaugura sede em Mossoró

A InterTV Costa Branca, nova afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, inaugurou sua sede, em Mossoró, na noite de ontem, em solenidade que contou com a presença de políticos, celebridades e representantes de instituições locais. Com  programação no ar desde o dia 27 de março, a emissora abriu oficialmente o prédio, que conta com equipamentos de ponta e transmitirá programação totalmente digital para 123 municípios do estado.

“Obrigado a todos que ajudaram a colocar isso aqui de pé. A gente acredita que vai ser um trabalho árduo, mas de muito resultado”, disse o diretor superintendente da Rede InterTV no RN, Dirceu Simabacuru, segundo o qual a emissora já superou sua expectativa comercial para o mês. “Isso foi um brinde para todo o RN”, completou. Simabacuru ressaltou ainda que, com a Costa Branca, a InterTV inaugurou também uma nova programação estadual e a nova logomarca do grupo.

O diretor-presidente da InterTV no RN, Aluísio Neto, também destacou o esforço para erguer a nova emissora e agradeceu a ajuda de profissionais de outras afiliadas na construção do novo canal. “Se eu tivesse que escolher duas palavras para este momento, seriam: sonho e dedicação”, falou emocionado. 

O ator André Gonçalves, que interpretou o homossexual Etevaldo na novela Império, esteve na solenidade de inauguração para apresentar o descerramento da placa do prédio. Para ele, a chegada da nova afiliada significa um novo momento para a região. “São 123 municípios sendo agraciados e eu acho que é importantíssimo para toda a região e para o Estado. A emissora veio com força, veio para dar visibilidade mesmo”, declarou o ator. 

Presente na solenidade de inauguração da sede da InterTV Costa Branca, o ex-deputado federal Henrique Alves afirmou que sabia da potencialidade para região para receber uma afiliada da Rede Globo. “Foi uma luta nossa, porque sabemos da potencialidade daqui. Não há economia no Rio Grande do Norte que cresça que não passe por Mossoró, pela região Oeste do estado, do Vale do Açu. Portanto, acho que é uma região promissora e que agora, com um instrumento como esse, permitindo a informação, a cultura, a notícia, a emoção, a expectativa e o sonho, tem tudo para crescer junto com Mossoró e essa área do estado do Rio Grande do Norte”.

Aos presentes, o governador Robinson Faria disse que “Mossoró merecia uma TV como essa” e que, com a inauguração da sede da emissora, o município vivia um momento “sublime”. “A emissora vai poder mostrar as belezas de Mossoró, a cultura de Mossoró, a economia cada vez mais pujante desta região. A TV não é só diversão, é também cidadania. A TV também tem o seu papel cidadão, o seu papel solidário de ser parceira da sociedade, parceira do povo”. 

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, destacou que a chegada de uma afiliada de uma emissora importante como a Globo atrai outros tipos de investimentos para a cidade. “Ela vai diversificar nossa economia, vai atrair mais empresas, vai fazer com que as empresas invistam mais também nessa área. O município recebe isso com muito carinho e muita alegria, porque traz desenvolvimento para a nossa região”.

A inauguração da sede da InterTV Costa Branca contou ainda com representantes de instituições de diversos segmentos econômicos locais. Na opinião do presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil, trata-se de uma oportunidade para desenvolvimento do município e da região. “E, sem dúvida nenhuma, um momento importante e histórico”.

Com alcance para 123 municípios, a InterTV Costa Branca coloca no ar o RNTV 2ª Edição para o interior do Estado. Nela também são produzidos quatro novos programas: o Resenhas do RN, o Rota InterTV, o Digaí e o InterTV Rural. A emissora estreou seu sinal em 27 de março.

Nenhum comentário: