Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Potiguar dá mais um salto para a profissionalização

Brunna Hosser, promessa do hipismo potiguar, dá mais um grande salto para a profissionalização no esporte. Amanhã ela viaja para uma nova temporada de treinos na Hípica do Cavaleiro Fernando Costa, da equipe WFH (Wonderful Flying Horses), em Atibaia/SP. A primeira etapa de treinos foi realizada no início do ano, quando ela conheceu a sua nova equipe. Aos 13 anos de idade, será a primeira viagem dela sozinha, sem a companhia da mãe e maior incentivadora, a empresária Luciana Cavalcante.

“Dei para ela a parte dela, nessa oportunidade. E ela vem cumprindo direitinho. Da minha parte, não posso privá-la de aproveitar essa chance única. Eu tenho que me resolver como mãe”, brinca a empresária. “Mas, tenho que confessar que não pensava em passar por isso tão cedo. Eu e o Alessandro (pai de Brunna) vamos ajuda-la a aproveitar cada oportunidade”.

Brunna viaja amanhã e só retorna no dia 18 de maio. Neste período, além de uma intensiva temporada de treinos, ela vai disputar duas provas importantes no cenário nacional: Campeonato de Salto Nacional, que acontecerá no Centro Hípico de Santo Amaro, entre 1º e 3 de maio, e do Campeonato JK (Juscelino Kubitschek), em Brasília, entre 15 e 17 de maio.

Por estar disputando as competições nacionais, Brunna não participará da Etapa Norte/Nordeste de Hipismo em João Pessoa, neste fim de semana. A Etapa de Maceió, da mesma competição, ainda é uma incógnita, segundo a mãe da atleta, já que está prevista para a semana seguinte do evento de Brasília. “Só vamos saber se ela participará da Etapa de Maceió na semana da competição, quando ela vai estar voltando de Brasília”, afirma Luciana.

Apesar da ansiedade de ter que encarar mais um desafio neste início de carreira, Brunna já tem discurso de atleta profissional, que sabe o que quer. “Eu amo o hipismo. É isso o que eu quero e vou correr atrás deste sonho, custe o que custar. Estou preparada”, diz, a convicta promessa do hipismo potiguar.

Tudo por um sonhoPara se tornar uma amazona profissional, no entanto, não basta apenas treinar em hípicas reconhecidas nacionalmente e ter o talento para o esporte. Como uma adolescente, Brunna tem que abrir mão de algumas coisas comuns para a sua idade, como se divertir com as colegas, e adaptar os estudos na escola. “Ela quer a profissionalização no esporte e eu só tenho que orientar”, diz a mãe coruja. “Estou disposta a enfrentar os desafios”, dispara Brunna Hosser.

A escola, segundo Luciana Cavalcante, ‘abraçou’ o projeto da ‘aluna-atleta’ e, para este período em especial, já adiantou as provas do primeiro trimestre, mesmo sem ela ter visto parte do conteúdo das disciplinas em sala de aula. E adivinha? A esforçada amazona do Jiqui Country Club deu-se bem nas provas.  

“Ela está ansiosa, claro, mas muito focada. Fez provas de assuntos que sequer teve aula ainda e se deu bem em todas. Os professores estão impressionados”, comenta, orgulhosa, Luciana, que também se impressiona com a lucidez e determinação da amazona.

“Brunna já chegou aonde eu nem imaginava que ela fosse chegar. Sem dúvida, disciplina, responsabilidade e foco são características que ela já têm desenvolvida em um estágio avançado. Tudo tem um preço e ela precisa estar disposta a pagá-lo. A nossa família está dando total apoio a ela”.

Nenhum comentário: