Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Surfista potiguar é derrotado e vai à repescagem em Bells Beach

A "Brazilian Storm", como é conhecida a nova geração do surfe brasileiro, continua dando show na etapa de Bells Beach do Circuito Mundial. Depois de uma terceira rodada em que o Brasil teve 100% de aproveitamento, com os quatro representantes do País que disputaram a fase vencendo e se classificando para a fase seguinte, a tarde de segunda-feira (no horário local) na Austrália coroou a grande fase de Adriano de Souza e Filipe Toledo, que venceram suas baterias da quarta fase e se garantiram nas quartas de final da etapa. O atual campeão do Circuito Mundial, Gabriel Medina, e o potiguar Jadson André, derrotados nesta rodada, continuam vivos na competição e disputarão a repescagem.

Adriano de Souza participou logo da primeira bateria e superou ninguém menos do que a lenda Kelly Slater, onze vezes campeão mundial, além do australiano Josh Kerr. Mineirinho começou atrás na disputa, ficando com uma nota 7,83 em sua primeira onda. Porém, em uma tentativa seguinte, deu show nas rasgadas e, demonstrando muita habilidade, levantou os torcedores e conseguiu uma nota 9,63, a mais alta do dia. Com a soma de 17,46 o brasileiro jogou a pressão para os adversários, que, apesar de tentarem, não conseguiram reverter a situação e vão para a repescagem.

Na sequência, Gabriel Medina foi para a água, enfrentando os locais Owen Wright e Joel Parkinson. Porém, não brilhou a estrela do primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, com ele ficando sempre atrás de seus adversários, que fizeram uma disputa acirrada do início ao fim, mas que terminou com a vitória de Owen Wright, que somou 15,97 pontos contra 15,70 de seu compatriota. Medina conquistou sua melhor nota já no fim da bateria, quando, depois de flutuar sobre uma onda, recebeu 6,03. Sua soma, porém, não passou de 11,96, colocando o brasileiro na repescagem para enfrentar Kelly Slater, que, com bom humor, comentou sobre o fato. "Vamos começar os confrontos logo cedo este ano", disse o norte-americano, lembrando que os dois disputaram o título mundial da última temporada, quando o brasileiro saiu vencedor.

A quarta e última bateria da segunda-feira teve dois brasileiros Filipe Toledo, líder da atual temporada e Jadson André, que enfrentaram o francês Jeremy Flores. A disputa foi intensa, já que o mar em Bells Beach não estava tão bom quanto no início da quarta rodada. Os três se alternaram na liderança, mas Filipinho abusando dos aéreos, superou seus rivais e, com a soma de 13,47 ficou pouco à frente do francês, que teve 13,17. A vitória garantiu o brasileiro nas quartas de final. Jadson André, terceiro colocado na disputa, vai para a repescagem e enfrentará Mick Fanning.

Na única bateria da quarta rodada que não teve brasileiros na disputa, a vitória ficou com o sul-africano Jordy Smith, que superou Nat Young e o atual vice-campeão mundial Mick Fanning, que defende o seu título de 2014 na etapa de Bells Beach. Smith, que é o surfista mais alto do circuito, com 1,90 metros, garantiu a sua classificação graças à soma de pontos de 15,97, superando Fanning, dono da melhor onda da bateria, com um 9, mas que não conseguiu outras boas pontuações. Já no fim da bateria, o australiano até teve a chance, mas foi obrigado a deixar a onda, pois Jordy Smith tinha a prioridade.

TERCEIRA RODADA - Antes, na terceira rodada, os quatro surfistas do País venceram. O primeiro brasileiro a cair na água foi Adriano de Souza, que não precisou nem de um minuto para conquistar um 7,50 em uma onda em que, com muitas rasgadas, espalhou bastante água em Bells. Depois de um início de reação do australiano Adam Melling, Mineirinho voltou a brilhar, com um 8,17. Com uma nota acumulada de 15,67, o brasileiro conseguiu administrar a bateria e, com muita tranquilidade, confirmou a sua classificação.

A bateria de Gabriel Medina foi uma das mais tensas do dia, com o mar mais calmo, ficando, consequentemente, mais difícil para os surfistas conseguirem boas ondas. Com dez minutos de disputa, o brasileiro ainda não tinha conseguido pontuar. Sua primeira onda foi relativamente fraca, sem muitas combinações de movimentos, para conquistar uma nota 4. Depois de conseguir um 3 33, o atual campeão mundial entrou em uma onda maior, conquistando um 6 e subindo sua combinação de notas para 10. A contagem, apesar de baixa, não foi alcançada por Mason Ho, que, na somatória, ficou com 8,10.

Na 10ª bateria do dia, Jadson André foi quem representou o Brasil, enfrentando o experiente australiano Taj Burrow, de quem já havia sido derrotado em 16 oportunidades. O brasileiro não se intimidou e liderou a disputa desde o início. Com notas baixas no início, o potiguar aproveitava as ondas para somar mais pontos e conseguiu uma soma de 13,87, inalcançável para o seu rival, que tirou apenas uma nota 7.

Logo na sequência, o líder da temporada Filipe Toledo foi para a água e, mais uma vez, mostrou o porque pode ser o grande nome do surfe mundial em 2015. Abusando dos aéreos, ele protagonizou a melhor bateria do dia contra o havaiano Sebastian Zietz e, com notas 9 e 9,57, somou 18,57, a melhor soma desde o início do evento, se garantindo na quarta fase.

Confira os confrontos da quinta rodada (repescagem):

Kelly Slater x Gabriel Medina

Joel Parkinson x Josh Kerr

Mick Fanning x Jadson André

Nat Young x Jeremy Flores

Nenhum comentário: