Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Navio que simula embarcação do século 19 abre para visitação em Natal

Atracará no porto de Natal neste sábado (25), o navio-veleiro "Cisne Branco", da Marinha do Brasil. A embarcação, que zarpou do Rio de Janeiro no dia 16 de março para uma viagem de seis meses, estará aberta à visitação do público na capital potiguar nos dias 26, 27 e 28 de abril, das 14h as 17h. A entrada será gratuita.
Em sua viagem, o Cisne Branco passará por 16 portos, sendo eles: Itajaí (Brasil), Santos (Brasil), Salvador (Brasil), Natal (Brasil), Belém (Brasil), San Juan (EUA), Norfolk (EUA), Ponta Delgada (Portugal), Belfast (Irlanda do Norte), Aalesund (Noruega), Kristiansand (Noruega), Aabolrg (Dinamarca), Bordeaux (França), Las Palmas (Espanha), Recife (Brasil) e Vitória (Brasil).
No trecho entre Belfast, na Irlanda do Norte e Aabolrg, na Dinamarca, o veleiro participa do evento internacional "Tall Ships Race 2015", competição de veleiros de grande porte.
Devido às características e limitações do local e do navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a Marinha recomenda que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.
O navio
O Cisne Branco foi construído em Amsterdã, Holanda, sob a supervisão da Marinha do Brasil e foi incorporado à frota em fevereiro de 2000. A embarcação foi construída baseada na ideia de que tivesse todos os sistemas de tecnologia avançada, realizando, no entanto, todas as manobras de convés e vela exatamente como ocorria no século XIX. Com 76 metros de comprimento, 32 velas e 51 tripulantes, tem capacidade de embarcar até 31 tripulantes em treinamento.

Nenhum comentário: