Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

TOUROS-RN DE LUTO: Prefeituras de São Miguel do Gostoso e Pedra Grande assinam acordo para construção do Memorial do Marco

Marco-de-Touros-RN.jpg
Na manhã desta terça-feira (07), foi assinado o acordo para a construção do MEMORIAL DO MARCO, a ser construído na Praia do Marco e que trará o Marco do Descobrimento de volta ao seu local de origem, após 40 anos.
Este projeto é iniciativa da SERVENG e a historiadora Tânia Teixeira, com participação e apoio da AMAC, do IPHAN e das prefeituras de Pedra Grande e São Miguel do Gostoso.
Pouca gente sabe, mas há cerca de 514 anos, no dia 7 de agosto de 1501, aconteceu, em terras potiguares, um dos mais importantes fatos históricos do país: a fixação do primeiro Marco de Posse Colonial da terra brasileira por Portugal, fato que para muitos historiadores, representa o registro de nascimento do Brasil.
DO PORTALLembrando, que o Marco de 1501, foi chantado no município de Touros-RN, quando a Praia do Marco, pertencia ao município. E que, por falta de compromisso administrativo de muitos prefeitos e secretários de turismo que por aqui passaram, Touros, perde a sua maior referência histórica-cultural. Quanta falta de competência, compromisso e credibilidade! Dione Nascimento
O que conforta! A verdadeira história não se apaga. Sempre haverá alguém para mostraar a verdade. 
Fonte: Folha de Pedra Grande

Nenhum comentário: