Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sábado, 18 de abril de 2015

Papa quer maior cooperação internacional na ajuda a imigrantes africanos

O papa Francisco expressou hoje (18) sua gratidão pelo esforço que a Itália promove no socorro e acolhimento de refugiados que atravessam o Mediterrâneo em busca de asilo na Europa. Ele apelou à comunidade internacional para que se envolva amplamente nessa missão.
“Desejo expressar minha gratidão pelo esforço que a Itália está fazendo para acolher os numerosos imigrantes que arriscam a vida em busca de asilo”, afirmou o pontífice, durante uma audiência no Vaticano com o presidente da Itália, Sergio Mattarella.
Segundo o papa, as proporções do fenômeno requerem implicação mais ampla. “Não devemos nos cansar de solicitar empenho mais extenso em  nível internacional.”
Mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias. Ao menos 300 imigrantes, entre os quais 45 mulheres e 23 crianças, partiram da costa líbia antes de serem resgatados pela polícia marítima italiana e foram levados para Pozzallo, na Sicília.
Aproveitando-se do caos vivido na Líbia e do bom tempo nos últimos dias, os imigrantes multiplicam-se na costa italiana. Hoje (18), um grupo de 93 imigrantes, salvo pela polícia marítima italiana, chegou ao Porto de Palermo, também na Sicília.

Nenhum comentário: