Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Potiguares tentam novo título europeu de futsal

O Rio Grande do Norte pode voltar ao topo do futsal europeu. Campeões em 2013, os brasileiros Ricardo Sobral, conhecido como Cacau, Joan e Douglas lideram o Kairat Almaty, time do Cazaquistão campeão da UEFA Futsal Cup em 2013 e mundial em 2014, que este ano volta a disputar a fase final do principal torneio do Velho Continente.

Ídolo no clube no Cazaquistão, onde também é técnico da seleção, Cacau busca o segundo título da temporada à frente do Kairat. O primeiro foi a liga nacional, conquistada em abril. Além do técnico, o Kairat conta com 11 jogadores brasileiros, dentre eles os potiguares Douglas e Joan.

 “Agora todos conhecem o Kairat e nos respeitam muito mais. São quatro equipes muito fortes na disputa. O Dina Moskva é o atual campeão russo e é cheio de brasileiros, mas estamos preparados”, lembra ele.

Há oito anos no clube (cinco como jogador e três como treinador) Cacau lembrou os potiguares são ídolos locais. “É uma honra para nós trabalhar em um dos maiores clubes do mundo. Joan é ídolo no país e o Douglas, mesmo tendo chegadohá um ano, já o melhor central da liga local. É um orgulho representar o futsal do RN”, diz.

Também presente no título mundial no passado, Douglas falou sobre as expectativas do grupo para a semifinais. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que vamos enfrentar adversários altamente qualificados, mas estamos preparados. Temos uma grande equipe e um excelente treinador”, disse o atleta, natural de Guamaré, na região da Costa Branca do RN. 

Embora exista a possibilidade de um “tira-teima” entre os últimos campeões (Kairat em 2013 e Barcelona em 2014), o jogador garante que o foco do time cazaque é apenas no ISK Dina, adversário da semifinal. “Ainda não pensamos em um possível tira-teima com o Barça, pois antes tem uma semifinal muito difícil contra a equipe da Rússia, que é muito forte e recheada de brasileiros, além de grandes jogadores do futsal russo. Nosso foco é na semifinal”.

Douglas falou ainda do sentimento de representar o futsal do RN em um dos principais torneios de futsal do mundo. “É importante ter o nosso futsal em um grande centro. Para mim é especial, maravilhoso. Não só por levar o nome do estado, mas também da minha Guamaré que tanto amo. Lutamos para chegar aqui e a oportunidade está na porta. Quero levar esse título para casa”, reforça o atleta.

Os jogos da fase final do UEFA acontecem nesta sexta-feira (24) a partir das 15h (horário de Brasília), com o Kairat jogando contra o ISK Dina Moskva. Às 17h30, Barcelona e Sporting brigam pela outra vaga na final. A disputa do terceiro lugar é no domingo, às 11h. Às 13h30, acontece a grande final do principal torneio de clubes do continente europeu.

Nenhum comentário: