Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 21 de dezembro de 2014

Estudantes inovam e são premiados

Imagine uma cadeira de rodas motorizada, recarregável à energia solar. E um mouse que, ao ser aproximado do papel, amplia em 25 vezes a imagem reproduzida pelo computador? Uma bengala para cegos que, ao se aproximar de um obstáculo, emite um sinal de vibração para a pulseira do portador? Objetos que poderiam ser desenvolvidos por qualquer grande indústria – ou pela ficção científica –  mas foram elaborados no seridó potiguar por alunos do ensino médio da Escola Estadual Tristão de Barros, em Currais Novos.

A ideia de reutilizar lixo eletrônico recolhido na cidade para desenvolver tecnologia assistiva – recursos que ampliam habilidades funcionais de deficientes físicos – resultou no projeto “Equilíbrio: para uma inclusão sustentável e um meio ambiente melhor”, ganhador de um prêmio internacional da Samsung no dia 8 de dezembro. Desenvolvido por 35 alunos do 3º ano ‘A’ da escola, o projeto foi selecionado entre 360 concorrentes de países da América Latina. Disputaram com 27 mil estudantes do Peru, México, Panamá, Argentina e Chila. Este ano foi o primeiro em que o Brasil entrou na disputa. Os estudantes curraisnovenses desbancaram o projeto do Ceará, que utilizava a folha da carnaúba para criar um filtro para a água.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/estudantes-inovam-e-sa-o-premiados/301418

Nenhum comentário: