Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 7 de dezembro de 2014

Aplicativo vai monitorar a dengue

Equipe do  Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) implantou o “Observatório da Dengue”, um aplicativo que permitirá tanto aos gestores quanto à população o gerenciamento dos casos de dengue em Natal. O projeto está sendo adquirido pela Prefeitura de Natal, a partir de um convênio no valor aproximado de R$ 700 mil.  “Nós desenvolvemos um aplicativo móvel que seria utilizado pelo agente de edemias. Na hora o agente registraria as informações sobre algum local de foco de dengue, que é enviado diretamente para o servidor que é geolocalizado em um mapa”, explicou Daniele Montenegro, pesquisadora do projeto. 

 O observatório já desenvolveu diversos sistemas de informação que hoje são utilizados pela sociedade  como o  Telessaúde, que consiste em um sistema online, onde o médicos do sistema de saúde postam dúvidas sobre algum assunto médico e são respondidos por outro profissional.  


Nenhum comentário: