Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Kaká acerta com time dos EUA e é emprestado ao São Paulo

City, equipe da Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira. O brasileiro terá vínculo com o clube norte-americano por três anos e meio e teve seu empréstimo ao São Paulo confirmado pelo site oficial do time da Flórida. Após assinar o contrato, Kaká deu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre jogar e ajudar o campeonato americano crescer no contexto do futebol mundial e suas expectativas no cenário estadunidense:

“A MLS está crescendo muito rápido e gostaria de mostrar aos americanos que o futebol é muito bom. Durante a Copa estão apoiando a seleção e acho que os americanos podem apoiar a MLS. Esta é a razão pela qual escolhi. Sou muito amigo do Flávio (o dono do Orlando City), conversei com outros times, há dois anos tive a chance de ir para o New York Red Bull. Estou feliz porque pra mim é um projeto muito legal”, disse.

No entanto, o brasileiro se apresentará ao Orlando apenas em 2015, quando em março desse ano começará a nova temporada da MLS. Até lá, Kaká jogará pelo Tricolor do Morumbi até o fim de 2014. O objetivo é fazer com que o jogador chegue ao clube norte-americano em forma e com ritmo de jogo.

O comunicado do empréstimo do atleta ao São Paulo foi dado via site oficial do Orlando City: “O Orlando City também anuncia que emprestará Kaká por seis meses ao São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil. Kaká começará a jogar pelo Orlando City no dia 1 de janeiro de 2015, na preparação para a temporada inaugural na MLS”.

O ídolo são-paulino falou também de como surgiu a ideia de um dia jogar no futebol dos Estados Unidos, ressaltado sua amizade com Flávio da Silva (sócio majoritário do Orlando) como fator primoridal para a negociação: “Eu sempre falei que um dia gostaria de jogar na MLS e acho que essa situação começou em 2012 quando o Flávio começou a dizer que tinha um sonho de comprar um time e construir uma coisa legal na liga americana. Fomos flertando, nos últimos anos essa possibilidade aumentou e agora achei que seria o momento certo de vir. A decisão foi boa para todo mundo”,  declarou.

Vencedor de um Campeonato Italiano, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes Fifa, Kaká ainda agredeceu o carinho que o clube italiano teve com ele.

Nenhum comentário: