Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 15 de julho de 2014

TRT-RN: Mapa de Precatórios é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Mapa de Dívidas de Precatórios Trabalhistas, criado pela Seção de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), é uma das finalistas do XII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Essa é a primeira vez que o TRT-RN participa do concurso.

A peça foi criada para demonstrar, de forma didática e direta, a situação dos municípios do Rio Grande do Norte em relação ao pagamento de seus precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV).

O Mapa identifica a situação do município referente ao pagamento de seus precatórios com cinco cores: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.

A cor vermelha indica o município que tem precatórios não negociados com tribunal.

O amarelo simboliza aquele município com dívidas incluídas no orçamento 2014/2015. Laranja representa aqueles municípios que negociaram parcialmente seu débito.

A cor verde é para os municípios que negociaram o total de suas dívidas de precatórios e o azul representa aqueles municípios que não possuem dívida com a Justiça do Trabalho.

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça distingue, desde 2003, e distingue o trabalho desenvolvido pelos órgãos da Justiça na área de comunicação.

Nesse ano, 205 projetos foram inscritos em 15 categorias. O Mapa de Dívidas de Precatórios Trabalhistas foi selecionado entre catorze projetos concorrentes na categoria Inovação.

A entrega da premiação acontecerá durante o encerramento do X Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que será realizado na cidade de Aracaju, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto.

O Conbrascom estimula o desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para o esclarecimento do cidadão e contribui para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.

Nenhum comentário: