Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Obra da Cidade da Criança entra na fase final



A obra de revitalização da Cidade da Criança chegou à fase final. Até o momento 98% dos serviços foram concluídos. Nesta quarta-feira (16), a Governadora Rosalba Ciarlini esteve no espaço acompanhada da Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, e da Secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, para acompanhar o trabalho.  

Nesta fase está sendo realizado o acabamento com pintura, aplicação da grama, testes na iluminação e revisão das estruturas prontas. A reforma garantiu um novo prédio para administração, escola para aulas de artes, salão para festas e auditório com capacidade para 100 pessoas. Outros ambientes como museu taxiderme (com exposição de animais empalhados), capela (onde será montada uma exposição permanente de um presépio), torres de vigilância, quiosques, biblioteca e anfiteatro passaram por uma restauração. Assim como a lagoa, que precisou passar por reparos, limpeza e instalação de grades de proteção.   

“A Cidade da Criança vai funcionar com a participação de vários parceiros entre eles a UFRN que já iniciou a montagem do museu, a Secretaria de Educação que cuidará da Biblioteca e Emater com o cultivo de uma horta orgânica. Para ocupação dos quiosques, onde funcionarão uma sorveteria, um café e uma casa de lanches, faremos uma licitação”, explicou a Secretária Extraordinária de Cultura.

Com uma área total de 25 mil m², a obra proporcionará mais um espaço de cultura e lazer para a cidade, sendo mais uma opção para crianças e toda a família.  “A obra está quase pronta. Restam apenas 2% de tudo que foi planejado. E logo após a organização de todos os espaços faremos a entrega à população, lembrando que além de passeio, como havia antigamente, teremos atividades variadas de artes, cultura, educação lazer e saúde”, destacou a Governadora.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Extraordinária de Estado da Cultura (Secult/FJA) e a fiscalização da obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN). O investimento é de R$ 4.976.447,42

Cidade da Criança

Inaugurada em 31 de janeiro de 1962, o parque é destinado principalmente ao público infantil. A sua reestruturação faz parte do plano de incentivo à cultura do Governo do Estado. O espaço foi fechado em 2008 pelo Corpo de Bombeiros por não oferecer as condições necessárias de segurança aos frequentadores. Agora toda área conta com equipamentos de acessibilidade e projeto de combate a incêndio.


Foto: Elisa Elsie
  
Assecom-RN

Nenhum comentário: