Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Secretarias se unem e lançam o programa “Esporte Mais Seguro”

Com o objetivo de favorecer a realização de atividades desportivas e de Saúde, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte criou o projeto “Esporte Mais Seguro” que contará com a participação das Secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap), Esporte e Lazer (Seel), Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e Turismo (Setur).

A orientação inicial é que a população entre em contato com o disk denúncia (181) e informe onde e como é realizada a prática esportiva em seu bairro e em sua cidade para que o projeto identifique o local, busque melhores condições da praça esportiva a ser utilizada. A Polícia Militar (PM) irá montar postos fixos ou móveis no local, disponibilizando um patrulhamento. Já o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Sesap irão disponibilizar profissionais para realizar avaliações físicas preliminares, tais como aferição de pressão além de ambulâncias em casos de emergência.

O programa “Esporte Mais Seguro” também contará com a orientação da Setur, assim como o Projeto “Viva Costeira” que interdita parte da via nos domingos, das 16h às 20h, das rotatórias do Centro de Convenções até o Hotel Pestana com um total de 2,5 quilômetros, para que seja utilizada como área de lazer. A primeira edição do projeto aconteceu no dia 7 de abril do ano passado. Este espaço é usado para caminhadas, corridas, ciclismo, skatismo e patinação.

Outra novidade que contempla o programa coordenado pela Sesed é o “Pedalando na Rota do Sol”, que também dará uma estrutura para a realização da atividade, que é uma reivindicação da Associação Dos Ciclistas Do Rio Grande Do Norte (ACIRN). O secretário de Segurança, Eliéser Girão Monteiro explicou que esta operação visa a melhorar a qualidade de vida da população garantindo a Segurança da população.

“O projeto Esporte Mais Seguro chega para oferecer melhores condições de Segurança e Saúde para a prática desportiva. Agora vamos buscar parceiros, além de afastar as drogas de nossa juventude”, informou o titular da Sesed.

Esta iniciativa do Governo do Estado visa a oferecer melhores condições de saúde física e mental, portanto todos estão convidados.

Informações à imprensa:
Sesed: (84) 3232-1100/1118
Geraldo Miranda – Assessor de Imprensa: (84) 8132-5977

Nenhum comentário: