Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Programa de incentivo à prática esportiva seleciona estudantes até 19/08

Escolas públicas e particulares participantes do programa de incentivo à prática esportiva nas escolas têm até o dia 19 de agosto para realizar as competições e selecionar os estudantes para a etapa nacional.
Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), nesta edição, alunos de 12 a 17 anos de 44,7 mil escolas, em 4.285 municípios, 26 estados e o Distrito Federal já aderiram à iniciativa. As modalidades são arremesso de peso, judô, voleibol, corrida de velocidade, corrida de resistência e salto em distância.
A fase nacional, denominada ‘Jogos Escolares da Juventude’ é destinada estudantes de 12 a 14 anos, que participarão da etapa nacional no período de 4 a 13 de setembro, em Londrina (PR). Os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos, irão compor a equipe, em João Pessoa (PB), nos dias 6 a 15 de novembro.
Este ano, o programa contempla também o esporte paraolímpico, nas modalidades atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de roda, voleibol sentado, futebol de 5 (para deficientes visuais) e futebol de 7 (para paralisados cerebrais). A data-limite de competição nos estados e Distrito Federal é 29 de setembro. A etapa nacional será realizada de 24 a 29 de novembro, em São Paulo.

Nenhum comentário: