Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sábado, 12 de julho de 2014

"Outra surra": imprensa internacional ironiza derrota do Brasil para Holanda

A imprensa internacional não poupou a seleção brasileira de críticas e ironias após a despedida melancólica da Copa do Mundo, com uma derrota por 3 a 0 para a Holanda. A manchete que foi mais contundente foi a do Gazzetta dello Sport, da Itália: "Brasil toma outra surra". Os argentinos foram irônicos no Olé: "Parabéns, Brasil".


Mas o tom de humilhação foi mesmo o mais utilizado. Após o inacreditável 7 a 1 para a Alemanha, a Seleção voltou a ser derrotada por um placar elástico, 3 a 0, e o espanhol Mundo Deportivo não perdoou: "Holanda também humilha o Brasil". O Daily Mail, da Inglaterra, usa o mesmo termo: "Os donos da casa são humilhados de novo".

O espanhol Marca fez um trocadilho com a palavra "cuarto", que assim como "quarto" no Brasil, significa tanto um cômodo da casa como também o número ordinal de 4: "Quarto de castigo". A referência ao quarto lugar que o Brasil acabou ficando na Copa e que foi um castigo, e à frase de muitas mães para os filhos quando fazem besteira, mandando-os para seus quartos, de castigo.

Nenhum comentário: