Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 29 de julho de 2014

BRASILEIROS PRECISAM TROCAR CARTÃO SUS PELO MODELO NOVO!

  
MODELOS ANTIGOS


MODELO NOVO



O documento é pessoal e intransferível. Possibilita atendimentos em qualquer parte do território brasileiro. É utilizado para consultas médicas, internamentos hospitalares, autorizações para exames de raios X e ultrassonografia, por exemplo.  

Os cidadãos que possuem o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), com os números 1, 2 ou 8, no início da sequência acima do código de barras no verso do documento de plástico, ou na frente, nos de papel, devem continuar solicitando a substituição do provisório para o definitivo. O cartão será trocado por um com início pelo número 7, em cumprimento à exigência do Ministério da Saúde sobre o cadastramento do CPF, o que não havia antes.
  
  “Aconselhamos que efetuem a troca assim que possível, para que possuam o novo, com seus dados cadastrados nacionalmente”, observa. “O Cartão SUS não deixará de existir, isso é boato. A substituição dos números também não, mas quanto antes ser feita, melhor”, pondera.


Para que serve
O Cartão SUS é pessoal e intransferível. Ele possibilita atendimentos em qualquer parte do território brasileiro. Em Lages é emitido somente para os moradores do município. É utilizado para consultas médicas, internamentos hospitalares, autorizações para exames de raios X e ultrassonografia, biópsias, psicólogo, hidroterapia, fisioterapia, entre outros. “Quando o paciente é internado, em até 40 dias recebe em casa uma carta do Ministério da Saúde, com a discriminação de todas as despesas custeadas pelo SUS”, relata Erika.


Segundo ela, o código de barras do verso possibilita acessar o banco de dados nacional, com CPF e endereço. Para solicitar a primeira ou demais vias do Cartão SUS e substituir o de papel ou as numerações, o cidadão deve se dirigir as Secretarias Municipais de Saúde com carteira de identidade, CPF e comprovante de residência..
  
A pessoa sai do local com o cartão pronto, gratuitamente. “Não é preciso todos os membros da família virem; um deles pode solicitar, mas com os documentos dos demais em mãos”, 


10 comentários:

marilene disse...

Onde posso trocar o meu.cartão do Sus?

Sonia disse...

Onde e a secretária da saúde de Ribeirão preto p troca do referido cartão?

Unknown disse...

Só com o CPF da identidade do meu marido eu posso troca

Cáthia Cantusio disse...

Como faço para ter o cartão, tenho o nunúme da minha inscrição, mas no local onde fiz não tinha material para imprimir.
Lamentável a situação do SUS

Unknown disse...

Pensei que fosse fale News

Unknown disse...

Por que devo trocar o cartão do sus

Unknown disse...

meu cartão do sus começa com o número 7

Unknown disse...

Como eu posso trocar o número do meu cartão do SUS

Unknown disse...

Como posso trocar meu cartão do sus

Unknown disse...

Meu cartão do SUS é o antigo,eu tirei no interior onde morava com meus, moro em salvador a 05 anos como faço pra não ter problemas com ele?