Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O nosso amigo adotado por todas as famílias Caiçarense Maza traz Guiné para o cenário do futebol carioca

 

Com passagens por times do Rio, africano se destaca na Série C, pelo Mangaratibense
Renan Mafra
Postado às 11:48 de 04/06/2013
Carioca Série C
Jogadores de outros países estão invadindo os campeonatos do Rio de Janeiro. No dia 19 de maio, o FutRio.net mostrou a história de Yamil, um jogador paraguaio que atua no Artsul. Desta vez, o personagem é Abdoulaye Maza Sylla, ou simplesmente Maza, um jogador de Guiné que está no Grêmio Mangaratibense, da Série C, e vem se destacando pelo clube.
O atacante, de 22 anos, falou sobre as dificuldades que sofreu no seu país com o futebol, antes de vir para o Brasil.
– A carreira de futebol em Guiné é muito difícil, pois o futebol lá é muito amador. Há cinco anos, consegui um empresário que me trouxe para o Brasil. Cheguei ao Rio e já joguei no Botafogo, Cabofriense e Bangu. Está sendo muito bom jogar em Mangaratiba e estou trabalhando a cada dia para conseguir algo maior, minha meta é a Série A do Campeonato Brasileiro – disse Maza.
O guineense estava desde o ano passado sem jogar, após seu contrato com o Bangu ter chegado ao fim. O jogador falou ainda sobre seu desejo de atuar por um clube grande no Rio de Janeiro:
– No ano passado, eu era jogador do Bangu e meu contrato acabou. Fiquei parado durante algum tempo até receber a proposta do Mangaratibense e comecei a treinar para a Série C. Caso consiga jogar em um time de maior expressão, tinha muita vontade de jogar pelo Fluminense. É um clube grande, bem estruturado e que dá grande visibilidade para o jogador.

Nos pênaltis, Mangaratibense bate o São Pedro e garante vaga na Série B


Repetindo o pesadelo do ano passado, o São Pedro fracassou de novo na porta do paraíso. Após ter vencido por 2 a 0 o primeiro jogo da decisão da vaga de acesso para a Série B do Carioca, o time da Região dos Lagos perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Mangaratibense na tarde deste domingo, em Mangaratiba. De acordo com o regulamento da Série C, o saldo de gols não era critério de desempate, portanto, o resultado levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para os donos da casa, que venceram por 4 a 1 e conquistaram o acesso inédito para a porta de entrada da elite do futebol do Rio de Janeiro.

Assim como o São Pedro, o Mangaratibense também teve um excelente aproveitamento atuando em casa nesta Série C do Carioca. Após uma primeira etapa muito estudada com um leve domínio do Mangaratibense, o segundo tempo começou em altíssima velocidade. Logo no primeiro minuto, Maza abriu o placar para os donos da casa. Sem dar tempo para comemoração do adversário, Felipe Araújo empatou poucos minutos depois.
Restava ao Mangaratibense se lançar ao ataque para conseguir o gol salvador e levar a disputa do acesso para os pênaltis. Aos 14 minutos, porém, os donos da casa chegaram ao tento. Igor, de cabeça, deu o sopro de esperança que o Mangaratibense tanto esperava. Em seguida, sem grandes chances, a partida chegou ao fim do tempo normal.
Como o regulamento não previa o saldo de gols como critério de desempate, a decisão do acesso para a Série B do Carioca foi para os pênaltis. Nas cobranças, o São Pedro teve um aproveitamento muito ruim, fez um e perdeu três. O Mangaratibense também não teve boa pontaria, mas acertou duas penalidades. Ruim, mas era o bastante. No fim, 2 a 1 e festa dos donos da casa.

Nenhum comentário: