Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 27 de outubro de 2013

Jadson André vence etapa do WQS e encaminha volta à elite mundial

O surfista Jadson André venceu neste sábado a etapa prime do Circuito Mundial de Qualificação (WQS), realizada na praia de Carcavelos, localizada na cidade de Cascais, em Portugal. Com a vitória, o potiguar praticamente garantiu o seu retorno à elite do surf mundial. Na final, Jadson venceu o norte-americano Conner Coffin, depois de somar 16,50 pontos, com um 10 perfeito, contra um 7,10 do adversário.
- Estou muito feliz. Portugal é um lugar muito especial para mim. Fui campeão do Mundo ISA aqui. Tenho treinado muito para vencer e tudo isto é muito especial - disse o surfista de 23 anos.
Na decisão, Jadson completou um tubo espetacular e deixou o norte-americano Conner Coffin em situação muito complicada. Pelo título, ele embolsou US$ 40 mil e somou importantes 6.500 pontos no WQS. Com o resultado, Jadson fica em 15º lugar no ranking mundial, ocupando a terceira vaga na lista dos 10 surfistas que se classificam para o WCT - elite do Circuito Mundial - em 2014.
Para chegar à final, Jadson venceu o australiano Wade Carmichael nas oitavas, o havaiano Granger Larsen nas quartas e o francês Jeremy Flores na semifinais. Apesar da classificação emcaminhada, Jadson prefere não se empolgar muito antes das etapas.
- Ainda há dois eventos no Havaí e eu sei que estou muito perto, mas eu não quero falar muito sobre isso. Quero ir para o Havaí e tentar surfar o meu melhor. Eu fiz a minha meta para o ano, que era ir para lá sem a necessidade de um grande resultado - disse.
Jadson esteve na elite do surfe mundial por três anos, entre 2010 e 2012. No seu ano de estreia, o potiguar venceu a etapa do WCT de Imbituba, em Santa Catarina. Na ocasião, o surfista derrotado por Jadson foi ninguém menos que o americano Kelly Slater, dez vezes campeão do circuito mundial.
A próxima etapa etapa do WQS acontece entre os dias 12 e 23 de novembro, em Alii Beach, na cidade de Oahu, no Havaí. Do dia 24 de novembro até o dia 6 de dezembro acontece a última etapa do circuito, em Sunset Beach, também em Oahu, no Havaí.

Nenhum comentário: