Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Neymar reencontra Robinho tentando não seguir o mesmo caminho do 'ídolo'


As duas últimas gerações de astros da Vila Belmiro estarão em campo no San Siro a partir das 16h45 desta terça-feira. Com o Barcelona, Neymar vai até a Itália para desafiar o Milan do ídolo Robinho. Será mais uma chance para o atual camisa 10 da seleção brasileira provar que pode construir um caminho completamente diferente do traçado pelo ex-companheiro.

A ESPN BRASIL TRANSMITE MILAN X BARCELONA NESTA TERÇA, AO VIVO, ÀS 16H45

Robinho chegou à Europa depois de muita polêmica. O Real Madrid desembolsou a bagatela de 30 milhões de dólares na época para enfim conseguir tirar a grande revelação da Vila Belmiro. A expectativa era de que ele estourasse rapidamente e se tornasse o melhor jogador do mundo. Isso, porém, nunca se concretizou.
O atacante teve paciência e aceitou ficar no banco no começo. Na segunda temporada, chegou a despontar. Com a camisa 10 da equipe, ajudou bastante na conquista do bicampeonato espanhol. Quando tentou ser protagonista da equipe, porém, acabou entrando em conflito com o técnico Bernard Schuster. Chegou a convocar uma entrevista coletiva para manifestar o desejo de sair do time e ir para o Chelsea.
A transferência para os Blues não se concretizou, e Robinho acabou acertando com o recente milionário Manchester City, que desembolsou na menos de 40 milhões de euros para contratá-lo. Na Inglaterra, porém, o brilho voltou a ser pequeno. Depois de três temporadas frustrantes, chegou até a ser emprestado por seis meses ao Santos em 2010 para que pudesse seguir jogando e ser convocado para a Copa do Mundo.
Na Vila, teve um papel fundamental. Além de ajudar dentro de campo na equipe que conquistou o país e foi campeã da Copa do Brasil, Robinho exerceu o papel de conselheiro do então ascendente Neymar. Já considerado como a nova ‘joia' do Santos, ele tinha o então companheiro como um ídolo e aproveitou para ouvir vários conselhos.
Robinho ainda teve mais uma chance na Europa. Com a camisa do Milan, porém, nunca foi o protagonista que se esperava dele no início da carreira. Nesta terça, por exemplo, ele só deve ser titular graças aos desfalques da equipe, que não poderá contar com El Shaarawy e Niang.
Oito anos depois, Neymar começa a trilhar o mesmo caminho de Robinho. A expectativa de se transformar no principal jogador do mundo é a mesma. E, ao menos até agora, o começo é convincente. Em 12 jogos, marcou três gols e ganhou muitos elogios pelo estilo de jogo. A missão agora é manter o bom ritmo. Algo que o ex-companheiro nunca conseguiu.
Retorno - O Barcelona deve contar com a volta de Lionel Messi. Recuperado de uma lesão na coxa, melhor jogador do mundo já esteve em campo no último sábado, quando jogou por 20 minutos no empate sem gols contra o Osasuna, pela liga espanhola.
Do lado do Milan, a novidade deve ser Kaká, apontado como titular pela 'Gazzetta dello Sport'. "Passei um mês sem jogar e trabalhei para voltar. Ainda me falta ritmo de jogo e não sei quando estarei outra vez em forma, porém tenho esperança que seja o mais breve possível", disse o brasileiro, que também voltou a jogar no último sábado após uma lesão.
"Kaká está bem, mas não tem condição para jogar os 90 minutos. Foi uma contratação muito importante para o clube, porque aumenta o valor técnico da equipe e a personalidade. Demonstrou isso no último jogo e está ajudando os companheiros ao nível psicológico", avisa o técnico Allegri.
Se poderá contar com Kaká, o treinador ainda não sabe se Mario Balotelli, a grande estrela da equipe, terá condições de jogo. Segundo a imprensa italiana, o atacante vem sendo monitorado pelo médico do Milan nos últimos dias e fará um teste minutos antes do início do jogo para saber se terá condições de entrar em campo. Nesta segunda-feira, ele participou de um treinamento ao lado do restante do elenco e deu esperanças ao treinador Massimiliano Allegri.
Também pela terceira rodada do Grupo H, Celtic (ESC) e Ajax (HOL) se enfrentam no mesmo dia e horário, no Celtic Park, em Glasgow. A equipe da casa ainda não pontuou na competição e não contará com o volante Scott Brown, suspenso por três jogos por ter agredido Neymar no confronto com o Barcelona, pela primeira rodada. Já o Ajax soma um ponto e precisa vencer para aumentar suas chances de conseguir a classificação à próxima etapa do torneio.

FICHA TÉCNICA
Data e horário: 22 de outubro de 2013, 16h45 (horário de Brasília)
Estádio: Giuseppe Meazza, em Milão (Itália).
Árbitro: Felix Brych (ALE).

MILAN: Amelia; Abate, Mexès (Silvestre), Zapata e Constant; De Jong, Muntari e Montolivo; Robinho, Matri e Birsa (Balotelli). Técnico: Massimiliano Allegri.

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Bartra (Mascherano) e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Neymar, Messi e Alexis. Técnico: Gerardo Martino.

Nenhum comentário: