Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 27 de outubro de 2013

Exército realiza em Natal treinamento para missão de paz no Haiti

Como parte da preparação para a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, o Exército Brasileiro realizará uma série de exercícios de treinamento neste sábado (26) em Natal eregião metropolitana. O Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) é aplicado ao final do período de preparação dos contingentes brasileiros que se deslocam para as diversas áreas de operações localizadas em países que possuem missões de paz. O treinamento continua até quinta-feira (31).

Participa do exercício em Natal o 19º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz, que seguirá para o Haiti em novembro deste ano. O Contingente de Engenharia, composto por 250 militares do Exército, possui 19 norte-riograndenses, além de militares naturais de outros estados que servem em diversas organizações militares do Brasil. Eles, desde o início deste mês, receberam instruções de nivelamento e técnicas operativas da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o Exército, a escolha da cidade onde ocorre o preparo do contingente leva em consideração diversos aspectos. Cada efetivo que segue para o Haiti provém de uma região do país, alternando-se a cada contingente. Como exemplo, os dois últimos grupos foram treinados nas cidades de 
Pindamonhangaba , em São Paulo, e Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

Durante o exercício, dentro de sua área de responsabilidade, a tropa deve desenvolver e participar de diversas atividades sincronizadas conforme uma matriz de eventos, criada segundo os últimos acontecimentos ocorridos na área real da missão.

O Exército esclarece que os exercícios serão realizados em áreas de 
grande circulação de pessoas e carros, mas informa que todas as manobras serão devidamente controladas. No exercício será empregada munição de festim, específica para treinamento. O Exército  ressalta que o apoio dos moradores da região é de fundamental importância para o preparo dos militares que seguirão para o Haiti.

Nenhum comentário: