Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 27 de outubro de 2013

Governadora inaugura nova UTI Neonatal no Hospital da Mulher e anuncia construção de hospital ensino na UERN



A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, no final da manhã deste sábado (26), a nova UTI Neonatal do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. A nova unidade que possui 10 leitos, sendo seis deles já existentes e quatro novos, teve sua estrutura totalmente reformada para promover melhorias na assistência aos usuários, conta com incubadoras, respiradores novos e escala de profissionais completa.

O Hospital da Mulher é referência em gestação de alto risco na Região Oeste do Rio Grande do Norte e realiza, por mês, uma média de 400 procedimentos, entre eles quase 300 partos. Atualmente, o hospital dispõe também de nove leitos de UTI Adulto, sete de Cuidados Intermediários Neonatal, três de Pré-parto, Parto e Pós-parto, além de 33 leitos de internamento e duas salas de cirurgias.

A Governadora Rosalba Ciarlini verificou o funcionamento da unidade e disse estar contente com a estrutura funcional do prédio. “Como pediatra, é um sonho ver como o Hospital da Mulher está bem estruturado, em condições dos profissionais de saúde receberem as grávidas e garantir toda a atenção e carinho que as mães e crianças precisam. Com essa estrutura que temos aqui não ficamos atrás em nenhum aspectos dos principais hospitais do Estado”, garantiu a Governadora, que na ocasião esteve acompanha da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto.

Hospital Ensino

Mais cedo, A Governadora Rosalba Ciarlini anunciou durante a missa em ação de graças pelo próprio aniversário, em Mossoró, a construção de um hospital/ensino, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A obra será realizada com recursos do Banco Mundial, dentro do programa RN Sustentável.

Fazendo referência ao reitor Pedro Fernandes, a governadora esclareceu que a UERN fará a doação de um terreno no campus central onde será construído o hospital que servirá para atender a mulher e também como campo de estágio para os cursos da área da saúde e residência médica.

O Hospital terá 100 leitos, sendo 70 obstétricos e 30 pediátricos. Serão instalados 10 leitos completares de UTI neonatal; 10 de UTI pediátrica e 10 UTI Adulto, além de 50 leitos canguru. Pelo projeto, o Hospital/Ensino contará  centro cirúrgico ( quatro salas); centro de parto normal e pronto-atendimento.

A parceria Governo/UERN ofertará um hospital com serviços diferenciados como ambiente para atendimento aos casos de violência sexual, casa da gestante, bebê e puérpera e atenção humanizada ao aborto. O projeto onde serão investidos cerca de R$ 27 milhões contempla, ainda, um Banco de Leite Humano.

Fotos: Elisa Elsie

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN

Nenhum comentário: