segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prefeitura seleciona projetos de dança para espetáculos em escolas

Oito projetos de dança foram selecionados no edital "Roosevelt Pimenta de Dança" e farão oito espetáculos, sendo seis em escolas públicas de Natal. No total, estão sendo investidos R$ 150 mil nos projetos.

De acordo com a Prefeitura do Natal, os projetos foram selecionados por meio de uma curadoria formada por Gilmar Sampaio, do Balé Castro Alves, Frederico Cavalcanti e Bruna Magnano. O edital foi coordenado pelo Setor de Dança da Prefeitura de Natal, sob comando do coreografo e bailarino Dimas Carlos.


Foram selecionados os projetos “Gira Dança 10 anos”, da Associação Gira Dança, “Mar Invisível”, de Anderson de Souza Leão; “Dançando nas Dunas”, de Marcos Sá de Paula; “A Poética no Espaço”, de Álvaro Filipe Dantas; “Agosto”, de Tházio Menezes; “Quer Tc?”, da Bololô Cia. Cênica; “Eu, Tu, Ela Clarice”, de Érica Pelicano Ribeiro e “Nammu”, de Ana Cláudia Albano Viana.

Aulas com Gilmar Sampaio


Em sua estadia em Natal para avaliar os projetos do edital “Roosevelt Pimenta de Dança”, o mestre Gilmar Sampaio aproveitou para ensinar suas técnicas aos alunos da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta e também aos professores do Núcleo de Dança da Secult.

Os ensaios serviram se preparação para o espetáculo "O Lago dos Cisnes" que será encenado no Natal em Natal 2014.

Nenhum comentário: