Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Abertas inscrições para capacitação em turismo no Rio

A Riotur, Empresa de Turismo do Rio de Janeiro, abriu inscrições para as novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec Turismo, em parceria com o Senac.
Na primeira fase do Pronatec, na cidade do Rio de Janeiro, foram mais de 11 mil matriculados. No estado, mais de 15 mil se inscreveram.
Os cursos profissionalizantes formam agentes de informações turísticas, camareiras, recepcionistas de hotel, atendentes de lanchonete, recepcionistas e organizadores de eventos em um total de 200 vagas.
Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo, para camareiras; e ensino médio completo, para as demais vagas.
O total de horas aulas é de 140, com duração de 3 a 5 meses, dependendo da carga horária semanal. Não há taxa de inscrição. As aulas acontecem nas unidades do Senac de Irajá, Copacabana, Riachuelo, Campo Grande e Centro (Santa Luzia). Algumas turmas terão início já a partir de 17 de novembro.
Uma das concluintes dos cursos ofertados no Rio é Rosária de Sousa, de 63 anos, formada como recepcionista de meios de hospedagem. Ela afirma que as aulas a ensinaram a atender o turista com qualidade e explicar situações cotidianas. “Hoje, me sinto confiante e segura para me expressar até em inglês”, disse.
Desde 2012, o Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação, passou a oferecer vagas nos cursos do Pronatec Turismo, por meio de seus entes estaduais e municipais, visando a melhoria da prestação dos serviços do setor de turismo e para recebe-los bem em eventos como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Na primeira fase do Pronatec Turismo, o programa tinha três linhas de ação: Pronatec Copa; Pronatec Copa na Empresa e Pronatec Copa Social. Foram oferecidos 54 cursos em mais de 120 cidades brasileiras, e os números atualizados mostram que 186.892 pessoas se matricularam, e perto de 100 mil já concluíram a formação em todo o país.
No segundo semestre de 2014, a nova fase do Pronatec ganhou outra nomenclatura, com o Pronatec Turismo Cidadão (antigo Pronatec Copa), Pronatec Turismo na Empresa (antigo Pronatec Copa na Empresa ) e Pronatec Turismo Social (antigo Pronatec Copa Social).
Para 2015, serão atendidos 214 municípios em mais de 100 cursos profissionalizantes.

Nenhum comentário: