Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Deputado estreante quer concorrer à Presidência da AL

O deputado estadual eleito Galeno Torquarto (PSD) confirmou que é pré-candidato a Presidência da Assembleia Legislativa. Com isso já são quatro os parlamentares que articulam ocupar o principal posto no Legislativo. Além de Torquato, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), Gustavo Carvalho (PROS) e Álvaro Dias (PMDB) se preparam para a disputa.
Ontem, ao acompanhar o governador eleito na visita ao Legislativo, Torquato se definiu como pré-candidato, mas ponderou que ainda discutirá o assunto com a bancada do PSD (Dison Lisboa e José Dias). “É muito cedo ainda (para discutir a eleição da Presidência). O governador Robinson Faria conhece como ninguém esse processo. Eu faço parte dessa bancada e vou ouvir os deputados”, disse.

Galeno Torquarto afirmou acreditar que o processo será conduzido por Robinson Faria. “Ele vai ouvir os deputados, unir a bancada e fazer a ponte entre o Executivo e o Legislativo”, destacou. O deputado do PSD disse que a continuidade do seu nome na disputa dependerá do partido. “Sou um homem de partido, nosso nome está a disposição. Quem vai decidir é o governador. O processo está nas mãos dele”, completou.

Eleito deputado estadual pelo PT do B, Carlos Augusto Maia confirmou que já foi procurado por alguns candidatos a Presidência da Assembleia. “Meu voto será dentro do alinhamento com o governo, claro que respeitando a independência entre os poderes. Mas vou votar em quem tiver mais harmonia com o governador Robinson Faria”, completou.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PROS) disse ontem que a sucessão da presidência ainda não está na pauta. Segundo ele, o assunto deverá começar a ser discutido após a posse do governador. “Esse assunto (a disputa pela Presidência) não está na ordem do dia. A pauta original e primordial é o orçamento. Esse detalhe (da disputa para presidente) será tratado no momento oportuno, depois da posse do governador”, completou.

Nenhum comentário: