quinta-feira, 7 de julho de 2016

Anfitriã da Euro, França recebe a Alemanha em duelo que vale vaga na final


Anfitriã da Eurocopa 2016, a França recebe a Alemanha nesta quarta-feira (7) no estádio Vélodrome, em Marseille, no sul do país, a partir das 16h. Mesmo contra os donos da casa, a seleção germânica pode ser considerada a favorita para o confronto.
O jogo válido pela semifinal da competição põe frente a frente às duas seleções que desde o início do torneio são apontadas por muito como favoritas ao título. O vencedor do duelo irá fazer a final da Euro contra a seleção de Portugal, que se classificou nesta quarta-feira (6) após derrotar País de Gales por 2 a 0.
As duas seleções se enfrentam pela primeira vez na história das Eurocopas, mas já se cruzaram quatro vezes em Copas do Mundo. Os franceses venceram apenas a primeira, em 1958, por 6 a 3 na disputa pelo terceiro lugar. Depois, perderam nos pênaltis na semifinal de 1982 (5 a 4, após empate em 3 a 3). Nós últimos dois jogos os alemães venceram, por 2 a 0 em 1986, e por 1 a 0 na Copa de 2014.
Após duelarem contra outro anfitrião dois anos após a goleada de 7 a 1 sobre o Brasil, os próprios jogadores da Alemanha disseram não acreditar na repetição do placar. “Não tem muito o que tirar daquele jogo. Nossos jogadores estão acostumados a sentir pressão. Os brasileiros ficaram chocados porque levaram três ou quatro gols em poucos minutos. Acho que uma semifinal daquela não vai acontecer a cada dois anos. E a França é muito mais sólida na defesa do que os brasileiros eram”, afirmou o técnico Joachim Lõw.  
Antes de chegar a semifinal, as duas seleções fizeram boas campanhas na fase de grupos e terminaram na liderança de suas respectivas chaves. Nas oitavas, a Alemanha goleou a Eslováquia por 3 a 0, enquanto a França venceu a Irlanda por apenas 2 a 1. Já nas quartas, os alemães ralaram para se classificar nos pênaltis diante da Itália, por outro lado, os franceses fizeram 5 a 2 e atropelaram a Islândia.
Diante das campanhas e da qualidade técnica das duas equipes, a expectativa é de que o confronto de hoje seja marcado pelo equilíbrio.
nas semifinais. Vamos descobrir o adversário de Portugal na final a partir das 16h. Fique ligado!
Prováveis escalações:
França: Lloris, Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Kanté (Sissoko), Matuidi e Pogba; Payet, Griezmann e Giroud. Técnico: Joachim Löw.
Alemanha: Neuer, Kimmich, Boateng, Höwedes e Hector; Schweinsteiger, Kroos e Özil; Draxler, Müller e Götze. Técnico: Didier Deschamps.

Nenhum comentário: