Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Agora é Oficial!!!

O julgamento do Precesso Nº 49.419 que trata de investigação judicial eleitoral por suposta Captação Ilícita de Voto contra o atual prefeito de Caiçara do Norte, fica marcado para a próxima terça, dia 06 de agosto de 2013, segundo publicação recente do TRE. Segue detalhes abaixo:

terça-feira, 30 de julho de 2013

RN tem 101 municípios inscritos no programa Mais Médicos



O programa Mais Médicos teve a adesão de 101 municípios do Rio Grande do Norte, que equivalem a 60% do total de prefeituras do estado. Juntas, estas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 286 médicos atuando na atenção básica. As inscrições do primeiro mês terminaram à meia-noite desta quinta-feira (25). O segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.

No Brasil todo, 3.511 municípios se inscreveram no Programa, o correspondente a 63% do total de prefeituras no Brasil e a 92% das consideradas prioritárias. Ao todo, as cidades cadastradas solicitaram 15.460 médicos para atuar na sua atenção básica.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha destacou o aumento da demanda por médicos no país do início do ano para cá. “Não só faltam médicos na atenção básica como cresceu a demanda. Pela chamada do Provab, realizada no início do ano, tínhamos 9 mil vagas. Em 15 dias de inscrições no programa, os municípios mostram que há mais de 15 mil vagas. Ou seja, os dados da adesão mostram que faltam médicos no Brasil e que a carência desses profissionais aumentou desde o início do ano”.
A região Norte teve a maior participação de seus municípios (73%), seguida de Sul (68%), Nordeste (66%), Centro-Oeste (60%) e Sudeste (55%). Entre os estados, destacam-se o Amazonas (97%), Amapá (94%), Acre (86%), Rondônia (85%), Ceará (82%), Roraima (80%), Bahia (76%), Piauí (74%), Pará (73%), Paraná (72%) e Espírito Santo (71%).
Todos os profissionais serão avaliados e supervisionados por universidades federais. Nesta primeira etapa, 41 instituições, de todas as regiões do País, se inscreveram no Mais Médicos.
Médicos
Desde o lançamento do edital, em nove de julho, 18.450 médicos se inscreveram no programa. Neste universo, os filtros estabelecidos pelo Ministério da Saúde para evitar inscrições de quem não tinha real interesse em atender a população de municípios do interior e da periferia das grandes cidades identificaram 8.307 pedidos de participação com números inválidos de registro em conselhos regionais de Medicina (CRMs).
Também foi apontada a inscrição de 1.270 médicos residentes, que terão de formalizar o desligamento de seus programas de especialização antes de homologar sua participação no Mais Médicos.
Todos os médicos brasileiros têm até a meia-noite de domingo para sanar eventuais inconsistências e concluir, por meio do portal www.saude.gov.br, a entrega de documentos. Eles também terão de indicar seis opções de cidades, entre as 3.511 participantes, onde desejam trabalhar.
Nesta lista, eles apontarão, em ordem de preferência, uma opção entre cada dos seguintes grupos: capital; município de região metropolitana; bloco de 100 municípios de maior vulnerabilidade social; cidades cujo índice de extrema pobreza supera 20% de sua população; e distritos sanitários indígenas. A sexta opção estrará entre as cidades que não estão nestes perfis.
Como definido desde o lançamento do Mais Médicos, os brasileiros terão prioridade no preenchimentos dos postos apontados. Os remanescentes serão oferecidos a primeiramente aos brasileiros graduados no exterior e em seguida aos estrangeiros. Entre os 18.450 profissionais inscritos, 1.920 se formaram no exterior, em 61 países distintos.
Em 1º de agosto, será divulgada a relação de médicos com CRM válido no Brasil e a indicação do município designado para cada profissional.  Os profissionais terão de homologar a participação e assinar um termo de compromisso até três de agosto. Dois dias depois, as escolhas serão publicadas no Diário Oficial da União.

Municípios que aderiram
AcariAfonso BezerraÁgua NovaAlexandriaAlmino AfonsoAntônio MartinsApodi,Areia BrancaArêsBaía FormosaBodóBom JesusBrejinhoCaiçara do Rio do Vento,CaicóCampo RedondoCaraúbasCeará-MirimCerro CoráCoronel EzequielCoronel João PessoaCurrais NovosDoutor SeverianoEncantoExtremozFelipe Guerra,Fernando PedrozaFlorâniaFrutuoso GomesGoianinhaGovernador Dix-Sept RosadoGrossosGuamaréIelmo MarinhoJaçanãJandaíraJardim de AngicosJardim do SeridóJoão CâmaraJosé da Penha, Lagoa D'anta, Lagoa de PedrasLagoa Nova,LajesLucréciaLuís GomesMacaíbaMarcelino Vieira, Martins, MaxaranguapeMessias TarginoMonte AlegreNatalNova Cruz, Olho-D'agua do Borges, Ouro Branco, Paraná,ParazinhoParelhasPassa e FicaPatuPedra PretaPedro AvelinoPilõesPortalegre,Porto do ManguePurezaRafael FernandesRiacho da CruzRiacho de SantanaRio do FogoRodolfo FernandesRuy BarbosaSanta CruzSanta MariaSantana do Matos,São Bento do NorteSão Bento do TrairiSão Francisco do OesteSão João do Sabugi,São José do Campestre, São Miguel, São Miguel do GostosoSão Paulo do PotengiSão PedroSão ToméSão VicenteSerra CaiadaSerra de São BentoSerra Negra do NorteSerrinhaSerrinha dos PintosTaboleiro GrandeTenente AnaniasTenente Laurentino CruzTimbaúba dos BatistasTourosVárzeaVenha-VerVera Cruz e Vila Flor.

Surfistas potiguares dominam segunda etapa do Circuito Surf Kids

O Rio Grande do Norte dominou a segunda etapa do Circuito Dore Surf Kids, disputada no fim de semana, na praia de Ponta Negra, em Natal. Os potiguares Mateus Sena (sub-12), Emanoel Tobias (sub-16), Israel Junior (sub-18) e Almeida Junior (Pais) conquistaram os primeiros lugares em casa.

Os irmãos paraibanos Wilinik Silva e Yuri Silva conquistaram a vitória nas categorias Iniciante (sub-14) e Kids (sub-8), respectivamente. Vitória em família também nas categorias Petit (sub-10) e Iniciante Feminino (sub-14), que ficaram com os irmãos cearenses Cauã Costa e Yanca Costa.
- Eventos como este, que incentivam as crianças no esporte, são muito importantes e precisam continuar. Por isso eu reafirmo que esse circuito já faz parte do calendário esportivo de Natal - disse o secretário de Esporte e Lazer de Natal, Eduardo Machado.
Confira os resultados:
Kid (sub-8)
1º - Yuri Silva (PB)
2º - João Emanoel (RN)
3º - Louie Vieira (PE)
4º - Juan Martin (RN)
Petit (sub-10)
1º - Cauã Costa (CE)
2º - Vitória Rodrigues (RN)
3º - Kauã Hansom (PB)
4º - Fabrício Rocha (RN)
Grommets (sub-12)
1º - Mateus Sena (RN)
2º - Cauã Costa (CE)
3º - Derick Victor (RN)
4º - Wellinton Reis (AL)
Iniciante
1º - Wilinik Silba (PB)
2º - Wellington Reis (AL)
3º - Thiago Eduardo (CE)
4º - Thomas Carvalho (RN)
Iniciante Feminino
1º - Yanca Costa (CE)
2º - Letícia Cavalcante (CE)
3º - Giovana Vitória (RN)
4º - Vitória Rodrigues (RN)
Mirim
1º - Emanoel Tobias (RN)
2º - Israel Junior (RN)
3º - Yago Silva (RN)
4º - Leonardo Santos (RN)
Junior
1º - Israel Junior (RN)
2º - Elivelton Santos (PB)
3º - Emanoel Tobias (RN)
4º - Jackson Rodrigues (RN)
Pais
1º - Almeida Junior (RN)
2º - Baby Dantas (RN)
3º - Eros Sena (RN)
4º - Junior Nascimento (RN)

Em novo protesto, médicos do RN suspendem atendimentos

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) convocou mais uma mobilização para esta terça-feira (30) e os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas estão suspensos. Os médicos se concentraram no Hospital Walfredo Gurgel e seguiram em caminhada até a sede da Governadoria do Estado. De acordo com o presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira, o estado tem 2 mil médicos e pelo menos 1 mil aderiram à paralisação. Segundo ele, os atendimento de urgência e emergência não serão prejudicados.
Dentre as reivindicações da categoria está a derrubada pelo Congresso Nacional de vetos da presidente Dilma Rousseff a trechos do projeto do Ato Médico, aprovado recentemente, e também a revogação do programa Mais Médicos, que prevê a contratação de médicos formados no exterior sem a necessidade de revalidação dos diplomas.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Complexo Cultural de Natal abre inscrições para quase 800 vagas em atividades culturais e modalidades esportivas

Na próxima semana, de 29/07 a 02/08, o Complexo Cultural de Natal, administrado pela UERN, na Zona Norte, estará com inscrições abertas para quase 800 vagas para novos alunos, em várias modalidades esportivas, oficinas de mídia e tecnologia, além de aulas de dança e canto.

São vagas para crianças, jovens, adultos e idosos, que para se inscrever necessitam apenas apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Por todo o semestre de aulas, é cobrada apenas a taxa de R$10,00, que deve ser paga no ato da inscrição.

Confira o calendário de matrículas:

Segunda (29)

Manhã: Práticas corporais

Tarde: Piano, Violão, Taekwondo

Manhã/Tarde: Informática, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Capoeira

Moradores do Povoado Santa Vitória e adjacências, no município de São Bento do Norte, terão uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na Segunda-Feira, 29. PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE umas das ações do governo de Claudio Henrique junto a COSERN

A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER O FORNECIMENTO DE ENERGIA NA SEGUNDA-FEIRA / 29/ NO POVOADO SANTA VITÓRIA / E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DAS NOVE HORAS DA MANHÃ / ÀS CATORZE HORAS DA TARDE / NO MUNICÍPIO DE SÃO BENTO DO NORTE/RN

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116//

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA E CONVIDA VOCÊ PARA PARTICIPAR DO CIRCUITO PETROBRAS DE VELA 2013, QUE ACONTECERÁ NOS DIAS 20,21 E 22 DE SETEMBRO DE 2013 EM CAIÇARA DO NORTE/RN



TRT-RN: 5ª Vara de Natal teve o melhor desempenho da 21ª Região



A 5ª Vara do Trabalho de Natal movimentou, entre 2011 e 2012, quase R$ 39 milhões de reais, entre valores pagos aos reclamantes e recolhidos à Previdência Social, à Receita Federal e ao Tesouro Nacional.

Os Reclamantes com processos em tramitação na Vara ficaram com a maior parte desses valores. Foram R$ 32.940.677,32 pagos, sendo R$ 23.139.001,56 em execuções e R$ 4.291.646,03 em acordos.

No mesmo período, a 5ª Vara de Natal arrecadou R$ 4.780.677,31 para a Previdência Social. Para a Receita Federal, a Vara recolheu R$ 484.284,23 em imposto de renda e mais R$ 245.068,20 de custas processuais.

Os dados foram apurados durante a correição ordinária anual realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

 “Esse foi o maior volume de recursos pagos pelas Varas da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte e ele demonstra claramente o resultado do trabalho de excelência desenvolvido pela 5ª Vara de Natal”, constatou o presidente e corregedor do (TRT-RN), desembargador José Rêgo Júnior.

A corregedoria do tribunal também considerou bastante positiva a utilização do CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional) em seu esforço para executar as sentenças proferidas pela Vara, assim como dos sistemas SERPRO, BACENJUD, RENAJUD e INFOJUD.

O volume de ações em tramitação na 5ª Vara de Natal atingiu a marca de 3.542processos, no final de 2012. Em junho deste ano, a quantidade de processos em tramitação caiu 1,19% e chegou a 3.500 ações.

A 5ª Vara do Trabalho de Natal também cumpriu as duas metas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça para 2012 e julgou mais processos de conhecimento do que os distribuídos em 2012 e, até 31/12/2012, conseguiu julgar, pelo menos, 80% dos processos distribuídos pela Justiça do Trabalho em 2008.

A 5ª Vara do Trabalho de Natal tem como titular a juíza Isaura Maria Barbalho Simonetti, que conta ainda com uma equipe formada por quinze servidores e três estagiários.

Vice-governador participa da Feirinha de Sant’ana em Caicó

















O vice-governador Robinson Faria(PSD) participou na tarde desta quinta(25) da Feirinha de Sant’ana no município de Caicó. Acompanhado pela ex-candidata a prefeita da cidade, Francielle Lopes, e de prefeitos e vereadores da região do Serido, Robinson caminhou pelas barracas montadas ao longo da praça Monsenhor Walfredo Gurgel.

“A Feirinha de Sant’ana em Caicó é um dos momentos mais tradicionais desta grande festa da fé e do reencontro do povo seridoense. Participo há muitos anos e a cada nova edição percebo a grandeza e o envolvimento de toda a cidade. Agradeço com especial carinho a todos os amigos que tenho na região pela excepcional recepção em 2013”, comentou Robinson.

Fotos: assessoria. 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Telexfree tem 10 dias para devolver dinheiro de divulgador que entrou na justiça contra a empresa.

Deu na VEJA:
O advogado Samir Badra Dib, de Rondonópolis, município a 218 quilômetros de Cuiabá, entrou com uma ação na Justiça e conseguiu que a TelexFree, empresa acusada pelo Ministério Público de atuar em esquema de pirâmide financeira, devolva a quantia que foi investida por ele no negócio. O valor do aporte de Dib é de, aproximadamente, 101 mil reais.
Samir Dib realizou o investimento na manhã do mesmo dia em que a Justiça do Acre determinou a suspensão de todos os pagamentos e de novas adesões ao sistema da TelexFree. De acordo com o contrato, o advogado teria sete dias para preencher o requerimento do reembolso. No entanto, devido ao bloqueio, ele não conseguiu contatar ninguém da empresa. Ao perceber que havia perdido o dinheiro e não tinha a quem recorrer na TelexFree, Dib decidiu entrar com uma ação na Justiça para exigir seu dinheiro de volta.
“Eu não sabia que a TelexFree atuava em pirâmide financeira. Achei que era um investimento de risco como qualquer outro, como na bolsa de valores”, afirma Dib. A decisão foi assinada pela juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini, da Terceira Vara Cível de Rondonópolis.
Conforme a decisão, a TelexFree tem 10 dias para devolver a quantia investida, a partir do dia da decisão judicial – a multa diária por atraso é de 1 mil reais. Esse é o primeiro caso de um participante do negócio que conseguiu recuperar o investimento após o bloqueio de bens da TelexFree pela Justiça.
Via Talita Moema

Juiz determina que Frederico Rosado e outros 4 servidores são excluídos dos quadro de efetivos da Assembleia


Está no Blog de Anna Ruth Dantas, a decisão do Juiz Airton Pinheiro abre um precedente que vai deixar muita gente na Assembleia sem dormir. Segue:
O ex-deputado estadual Frederico Rosado e mais quatro pessoas (Caio Otávio da Cunha Alencar, Helga Maria Torquato Oliveira, José Pádua Martins Oliveira, Marcelo Escóssia de Melo) foram excluídos do quadro de servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A decisão foi do juiz Airton Pinheiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública. O magistrado acatou o argumento da inconstitucionalidade de Resolução da Assembléia Legislativa do RN que “integrou” servidores sem concurso público.
O juiz determinou a exclusão imediata do grupo dos quadros de efetivos da Assembleia. Ele negou a devolução dos recursos recebidos sob a justificativa de que foram recebidos por horas efetivamente trabalhadas.

A celebração da vida no Conjunto Projetada em Caiçara do Norte/RN











quarta-feira, 24 de julho de 2013

Galinhos destaque em programa de TV da Paraíba “Vidarretada”


O Caiçarense João Maria faz oficina de teatro em São Bento do Norte através de Hugo Willian Grátis, mas a primeira Dama Faísa Padilha gostou muito dos seus trabalhos e falou que são planos para 2014 trabalhar o teatro e oficinas em são bento utilizando o mesmo!




EXONERAÇÕES DE CARGOS COMISSIONADOS.

PREFEITURA DE MACAU EXONERA 250 CARGOS COMISSIONADOS.
A notícia chega através do blog de Marcos Dantas: O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, em reunião na tarde desta segunda-feira, 22, na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN em Natal, com os vereadores da bancada governista, comunicou a exoneração de 250 servidores públicos que ocupavam cargos em comissão no município.

De acordo com o gestor municipal, a medida se fez necessário devido as quedas frequentes de receita – FPM e ICMS que tem previsão de recuperação só lá para novembro, a solução foi demitir.

Só permanecem no governo os secretários, os diretores de escolas e os diretores de unidades de saúde. Secretários adjuntos e assessores também estão na lista dos ex-funcionários da Prefeitura de Macau.
Matéria publicada no Blog O Guamareense.

terça-feira, 23 de julho de 2013

MORRE TURISTA PAULISTA VÍTIMA DE ATAQUE DE TUBARÃO NO RECIFE

Bruna Gobbi, 18 anos, perdeu muito sangue, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital da Restauração

Morreu no fim da noite de segunda-feira (22) a adolescente paulista vítima de um ataque de tubarão na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Bruna Silva Gobbi, 18 anos, que passava férias na capital pernambucana com a família, foi atacada pelo animal por volta das 13h, enquanto nadava a cerca de 20 metros da faixa de areia. O banho de mar no cartão-postal da cidade virou tragédia. E voltou a assombrar a população.
Bruna perdeu muito sangue, chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória e teve parte da perna esquerda amputada durante uma cirurgia realizada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. De acordo com informações da assessoria de imprensa da unidade de saúde, a turista não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h30, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Antes de ser transferida para o HR, Bruna foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul, onde teve a parada cardiorrespiratória. Imagens do momento do ataque e do resgate dos bombeiros foram divulgadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS). A família teria sido alertada pelo Corpo de Bombeiros para não se banhar na área de risco. A mordida foi sobretudo na coxa esquerda da menina.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

BANDA GRAFITH ESTAC.NELIO DIAS NATAL RN - KELLYSSON GRAVAÇÕES



BAIXE AQUI http://www.suamusica.com.br/#!/ShowDetalhes.php?id=160450&banda-grafith-estac.nelio-dias-natal-rn-kellysson-grava%C3%A7%C3%B5es.html

Papa chega ao Brasil


Maior maternidade do RN retoma partos após chegada de pediatras

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) retomou nesta segunda-feira (22) a realização de partos após a chegada de seis novos pediatras para completar a escala de plantão da unidade em Natal. O atendimento esteve suspenso durante quase toda a semana passada por falta de profissionais para trabalhar (veja o vídeo ao lado). A Januário Cicco é a maior maternidade pública do Rio Grande do Norte e chega a realizar 800 partos por mês.

O impasse gerou problemas em outras unidades hospitalares, como o Hospital Santa Catarina, na zona Norte da cidade, que enfrentou dificuldades para atender os partos. A maternidade do bairro das Quintas, na zona Oeste de Natal, também teve complicações no atendimento, já que a Maternidade Leide Morais se encontra fechada.

Além dos seis novos pediatras, mais um profissional passará a integrar a escala de plantão em outubro, segundo informou o diretor da Maternidade Januário Cicco, Kleber Morais. Um outro pediatra, o 8º da escala, será contratado após a conclusão de novo processo seletivo aberto na MEJC. Para atrair profissionais, a unidade aumentou a remuneração. O valor do plantão, que antes era de R$ 780 durante a semana e R$ 930 nos fins de semana, passará a ser de R$ 1.050.

Governadora do RN determina cortes de até 20% em órgãos do Estado

A governadora Rosalba Ciarlini determinou que todos os órgãos da administração direta e indireta realizem cortes de até 20% nas despesas com o custeio. O anúncio foi feito após reunião da governadora com todos os secretários de Estado nesta segunda-feira (22) em Natal. A assessoria de comunicação do governo estadual emitiu nota no fim da tarde informando sobre a determinação.

Na reunião a governadora ouviu os relatos de cada um dos secretários sobre a estrutura de suas pastas. Na próxima semana, em uma nova reunião, os cecretários vão apresentar um cronograma de corte nas despesas. De acordo com o governo estadual, as pastas da Educação, Saúde e Segurança ficam de fora dos cortes no orçamento.


A governadora lembrou que em 2011 houve determinação parecida, quando foi pedida a redução nas despesas com o custeio em função da grave situação financeira do Estado. "A partir de julho de 2012 a receita começou a cair, acabou a Cide [imposto que incide sobre o combustível] e o governo federal concedeu isenção de IPI. E os reflexos disso começaram a ser sentidos pelo Estado”, disse a governadora.

Rosalba acrescenta que a exemplo de outros estados, o Rio Grande do Norte vem sofrendo desde o ano passado com a constante queda em sua receita. “Este ano a frustração de receita já passa dos R$ 300 milhões, reforça.” Em contrapartida, a governadora afirma que a folha de pessoal teve um crescimento de 19%.

Mesmo em dificuldade, a governadora garantiu o pagamento do funcionalismo. A governadora examina com as áreas econômica e jurídica a necessidade de editar decreto regulamentando os gastos com a máquina da administração direta e indireta.