Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Brasil vira sobre a Bulgária e volta à ponta do grupo da Liga Mundial

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está novamente na liderança do Grupo A da Liga Mundial. A primeira colocação da chave foi retomada na manhã desta sexta-feira com uma vitória de virada sobre a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/17, 25/20 e 25/23, em duelo disputado no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

A vitória por 3 a 1 dá três pontos à Seleção, que agora soma 16 na tabela da Liga Mundial e tem dois de vantagem sobre a Bulgária, até então líder do Grupo A. A terceira colocação temporária é dos Estados Unidos, que contam com 11 pontos e nesse fim de semana enfrentam a Polônia.
Alexandre Arruda/CBV
om a vitória, seleção brasileira passa a ocupar o primeiro lugar no grupo

O resultado desta sexta-feira também vale a recuperação do Brasil na competição, já que o time vinha de duas partidas ruins contra a França em São Paulo. No Ibirapuera, o País precisou do tie-break para derrotar os franceses no primeiro jogo e acabou surpreendido no segundo, sofrendo sua primeira derrota na competição.

A Seleção Brasileira volta à quadra na manhã deste sábado para seu segundo jogo contra a Bulgária, marcado para as 10h (de Brasília). Na semana seguinte, o time encerra sua participação na primeira fase da Liga Mundial enfrentando os Estados Unidos no Rio de Janeiro.

O jogo 
Assim como nos duelos contra a França, a Seleção iniciou o duelo contra a Bulgária nesta sexta-feira cometendo muitos erros de saque e de ataque, o que facilitou o trabalho dos adversários. Os búlgaros abriram vantagem confortável, mas tiveram problemas para fechar a parcial quando Bernardinho realizou a inversão, colocando William e Wallace em quadra.

Com a dupla do Sada Cruzeiro, o Brasil reagiu e chegou a empatar o duelo, mas permitiu que a Bulgária vencesse o primeiro saque em um erro de ataque de Eder.

A dinâmica da partida mudou a partir da segunda parcial. A Seleção Brasileira começou a sacar melhor e viu seu bloqueio trabalhar com eficiência para abrir vantagem confortável e empatar o duelo.

O terceiro set seguiu na mesma toada, com o Brasil utilizando saques táticos para quebrar o passe da Bulgária e assim ter mais tranquilidade para trabalhar no bloqueio e na defesa. A estratégia funcionou e, contando com a inspiração de Leandro Vissotto no ataque, os comandados de Bernardinho viraram o duelo.

A Seleção Brasileira precisou manter a concentração na quarta parcial para seguir jogando em alto ritmo. Conseguiu durante parte dela. O time chegou a abrir 15/10 no marcador, mas uma sequência de erros permitiu que a Bulgária continuasse viva no set. As equipes trocaram pontos até o momento final do jogo, quando uma invasão do levantador búlgaro selou o triunfo dos donos da casa.

Nenhum comentário: