Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Governadora do RN determina cortes de até 20% em órgãos do Estado

A governadora Rosalba Ciarlini determinou que todos os órgãos da administração direta e indireta realizem cortes de até 20% nas despesas com o custeio. O anúncio foi feito após reunião da governadora com todos os secretários de Estado nesta segunda-feira (22) em Natal. A assessoria de comunicação do governo estadual emitiu nota no fim da tarde informando sobre a determinação.

Na reunião a governadora ouviu os relatos de cada um dos secretários sobre a estrutura de suas pastas. Na próxima semana, em uma nova reunião, os cecretários vão apresentar um cronograma de corte nas despesas. De acordo com o governo estadual, as pastas da Educação, Saúde e Segurança ficam de fora dos cortes no orçamento.


A governadora lembrou que em 2011 houve determinação parecida, quando foi pedida a redução nas despesas com o custeio em função da grave situação financeira do Estado. "A partir de julho de 2012 a receita começou a cair, acabou a Cide [imposto que incide sobre o combustível] e o governo federal concedeu isenção de IPI. E os reflexos disso começaram a ser sentidos pelo Estado”, disse a governadora.

Rosalba acrescenta que a exemplo de outros estados, o Rio Grande do Norte vem sofrendo desde o ano passado com a constante queda em sua receita. “Este ano a frustração de receita já passa dos R$ 300 milhões, reforça.” Em contrapartida, a governadora afirma que a folha de pessoal teve um crescimento de 19%.

Mesmo em dificuldade, a governadora garantiu o pagamento do funcionalismo. A governadora examina com as áreas econômica e jurídica a necessidade de editar decreto regulamentando os gastos com a máquina da administração direta e indireta.

Nenhum comentário: