quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Fest Bossa & Jazz movimenta a Praça Ecológica de Ponta Negra, em Natal

Fest Bossa & Jazz começou nesta quarta-feira (24) em Natal (Foto: Fest Bossa & Jazz/Divulgação)

A segunda etapa do Fest Bossa & Jazz 2016 começou nesta quarta-feira (24) e movimentou a Praça Ecológica de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Mesmo debaixo de chuva, turistas e natalenses se reuniram para aproveitar a música. O festival, que continua nesta quinta (25) em Natal, acontece nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28) na praia da Pipa, em Tibau do Sul. A entrada é gratuita.

A primeira noite do circuito teve as apresentações da potiguar Clara Menezes, do paulista Filó Machado e da norte-americana Grana Louise. "A música é maravilhosa. Esse festival aumenta e qualidade do som a cada ano", disse o corretor de imóveis Francisco Iglésias.
Nesta quinta-feira (25), a grande atração é o guitarrista, cantor e arranjador norte-americano Mark Lambert. Com um repertório voltado para o Jump Swing, Mark é destaque na cena do jazz. A noite também conta com a apresentação de Dani e Debora Gurgel Quarteto, de São Paulo.
Fest Bossa & Jazz
A primeira edição do Fest Bossa & Jazz aconteceu em 2010 em Natal e se tornou um dos mais importantes eventos dentro do calendário cultural anual do Rio Grande do Norte. O festival já passou por São Miguel do Gostoso, Mossoró e Pipa, praia de Tibau do Sul.
Com acesso gratuito, o Fest Bossa & Jazz tem como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas da música instrumental, da Bossa Nova, do Jazz e do Blues, bem como assumir a responsabilidade social de estender suas ações para além dos palcos. Na parte diurna do evento, são oferecidas palestras, oficinas sócio ambientais e workshops para músicos e estudantes, incluindo o RN no circuito dos grandes festivais do Brasil.

Nenhum comentário: