Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Empresa potiguar lança aplicativo que substitui agenda de papel nas escolas

Aplicativo Easy School funciona em ambiente seguro e restrito, controlado pela direção. (Foto: Swisslink/Divulgação)
09/08/2016 16h53 - Atualizado em 09/08/2016 16h53

Empresa potiguar lança aplicativo que substitui agenda de papel nas escolas

Plataforma funciona em ambiente seguro e restrito, controlado pela direção.
Atividades diárias dos estudantes podem ser acompanhadas pelos pais.

Do G1 RN
Aplicativo Easy School funciona em ambiente seguro e restrito, controlado pela direção. (Foto: Swisslink/Divulgação)Aplicativo Easy School funciona em ambiente seguro e restrito, controlado pela direção. (Foto: Swisslink/Divulgação)
Uma empresa potiguar criou um aplicativo que pode substitutir as agendas de papel nas escolas. O 'Easy School' esteve em teste desde o início do ano e a versão final foi concluída em julho. Através dele, é possível saber a rotina da criança na escola, além de ter acesso ao calendário escolar, avisos e trocar mensagens diretas em um canal seguro entre pais e professores.
Diferente dos aplicativos comuns de mensagens - que todo mundo possui e qualquer pessoa pode usar - o aplicativo de comunicação escolar funciona num ambiente seguro e restrito, controlado pela direção e secretaria da escola, onde apenas os pais e familiares autorizados acessam as informações dos alunos.
O professor registra no aplicativo a participação de cada aluno em atividades diárias. Para cada série, a escola define as perguntas e as alternativas que serão marcadas pelo professor. Para a educação infantil, por exemplo, o professor pode dizer se o lanche da criança foi "Satisfatório, Metade, Menos da metade ou Não aceitou". O professor fica responsável por preencher o conteúdo apenas da sua atividade ministrada e o pai visualiza qual professor aplicou cada conteúdo.
Na agenda tradicional, em uma sala com 15 alunos, o professor precisava escrever de caneta na antiga agenda de papel o mesmo planejamento 15 vezes, ou ainda, imprimir e colar diariamente na agenda do aluno que dobrava de volume e de peso ao final do ano. Além da economia de papel e demais insumos, a eficácia também acontece quando o professor registra individualmente a participação de cada aluno usando um celular.
Mesmo sendo uma solução tecnológica que está disponível 24 horas por dia na mão dos pais e dos professores, a rotina escolar não foi muito modificada. Assim como na época da agenda de papel, os professores têm um horário definido dentro do seu expediente para usar o celular em sala de aula para responder as mensagens dos pais e preencher os registros individuais dos alunos. A rotina do aluno só é liberada no aplicativo após o término da aula.
Para os pais, receber todas as informações praticamente em tempo real, também proporciona um melhor acompanhamento pedagógico dos alunos. Além disso, os pais também ficavam sem referências quando a antiga agenda de papel era perdida. Com o aplicativo, em qualquer smartphone é possível acompanhar sempre a vida escolar do aluno.

Nenhum comentário: