Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sábado, 14 de junho de 2014

CAIÇARA DO NORTE: OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO.


Equipes de policiais da  Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), Força Tarefa e Academia da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol) realizaram nessa sexta-feira (13) uma operação denominada “Galo do Alto” para cumprimento de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal  de Natal, na cidade de Caiçara do Norte, distante 149km da capital. 


Os  mandados foram expedidos contra Cláudio Roque de Oliveira, conhecido pelo apelido de “Galo” ou “Medonho”, acusado de matar a tiros Edvaldo Candido de Araújo, 21 anos, no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Cládio Roque teria contado com a participação de Ricardo Alexandre de Souza - que está preso no presídio de Alcaçuz - para cometer o crime no dia 24 de março de 2007.

Durante a operação, a Polícia Civil também cumpriu mandado de prisão em desfavor de Raimundo de Araújo Texeira, expedido pela 12ª Vara Criminal. Contra os acusados pesam acusações de roubos de carros e homicídios, e contra o “Galo” o de tráfico de drogas, além de outros crimes. 

Edvaldo de Araújo era conhecido por “Bimbo” e levou quatro tiros, sendo um na cabeça e  os outros três no tórax. Na ocasião de sua morte, populares encontraram cápsulas deflagradas no chão que posteriormente foram encaminhadas para a 14 ª delegacia  de Polícia Civil, em Natal.

Duas semanas depois do crime, uma quadrilha foi presa  acusada de  roubar carros na Grande Natal e com eles foram aprendidas duas armas. À época, o delegado da Dehom pediu a comparação balística das armas apreendidas com o estojo (cápsula encontrada) e o resultado deu positivo. A operação de ontem mobilizou todos os delegados da Dehom, mas o engajamento equipes da Força Tarefa e Acadepol foi fundamental para o cumoprimento dos mandados, salientaram os delegados da especializadas em investigação criminal de homicídios. "Galo" é apontado pela Polícia Civil como o principal traficante da Favela do Fio, na zona Oeste da capital. O criminoso já foi preso sob acusação de roubo de carros, com participação em perigosa quadrilha de roubo de veículos, e em outra ocasião ao ser abordado por equipe da Polícia Rodoviária Federal estava portando arma de fogo.

Fonte: Site Tribuna do Norte.

Nenhum comentário: