Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Yes, nós temos (poucos) intérpretes



Cresce o número de estrangeiros na capital potiguar, mas faltam pessoas preparadas para lidar com os 27.945 estrangeiros que estão passando por aqui durante a Copa do Mundo. Seja americano, japonês, mexicano, italiano, ou qualquer outra nacionalidade, vários turistas recorrem aos intérpretes para ajudá-los, nem que seja nos trajetos aeroporto-hotel, hotel-Arena. Outros grupos, como os que fazem passeios turísticos ou de empresários, optam por acompanhamento mais frequente  dos intérpretes. Da movimentação estrangeira que passou ou está em Natal, dois grupos voltados aos turistas japoneses reúnem 73 intérpretes, dos quais dez se comunicam com os visitantes através de sua língua-mãe, e o restante em inglês.

Ana Sonehara Muller é empresária, vinculada à Associação Cultural Nipo-Brasileira (ACNB/RN) e está gerenciando a recepção  cerca de 500 japoneses, trabalhando com 10 intérpretes e comunicação japonês-português. A média de permanência desses visitantes é de dez dias próximos à quinta passada (19), quando a seleção nipônica e a Grécia empataram. O gerente da empresa MarTur, Khris Lino, também está trabalhando com estrangeiros e organizará, ao todo, deslocamento de cerca de 4 mil estrangeiros, dos quais 1.200 são japoneses (turistas, autoridades, famílias de jogadores e membros da Casa Imperial). 

Nenhum comentário: