Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Motoristas e empresários decidem sobre greve nesta quarta (18) em Natal

Uma reunião que vai acontecer na manhã desta quarta-feira (18) pode definir o fim da greve dos trabalhadores do transporte público de Natal. O encontro acontece na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e vai reunir representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), do Sindicato das Empresas de Trasporte Urano de Passageiros de Natal (Seturn), da Secretaria de Mobilidade Urbana da capital potiguar (Semob) e do TRT. Desde a última quinta-feira (12), o serviço tem operado com 30% da frota em Natal e 50% dos veículos que fazem o transporte intermunicipal e metropolitano na Grande Natal.

Segundo Nastagnam Batista, presidente do Sintro, o sindicato tem operado com 50% da frota em Natal e na região metropolitana. Isso porque há uma determinação judicial que os obriga a rodar com metade da frota em horários normais e 70% nos horários de pico.
Em nota, o Seturn afirma que está trabalhando para que a frota circule normalmente e evite transtornos para os passageiros. O sindicato diz ainda que nenhuma das empresas está conseguindo cumprir o pedido do TRT de 70% da frota circulando em horários de pico e de 50 % nos demais horários. Algumas empresas estariam trabalhando com 40% e outras com apenas 30%. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, isso acontece porque os motoristas e cobradores não estão comparecendo às garagens para cumprir o trabalho.

Nenhum comentário: