Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ibama apreende peixes ameaçados de extinção no aeroporto de Guarulhos

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) duas cargas com mais de dois mil de peixes ornamentais e animais aquáticos da fauna silvestre brasileira sem comprovação de origem legal. 
Entre as espécies apreendidas foram encontradas duas de peixe ameaçadas de extinção, de acordo com a Instrução Normativa MMA 05/2004, Neon-goby (Elacatinus figaro) e Gramma brasiliensis, sendo a maior apreensão destes dois tipos realizada pelo Ibama.

Também foi apreendida uma outra espécie incluída na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites), o Cavalo-marinho (Hippocampus erectus), além de outras espécies da fauna silvestre nativa, como estrelas do mar, ouriços e ofiúros. As cargas vieram do estado da Bahia.
Foram lavrados no momento da fiscalização, que ocorreu na última sexta-feira (13), Autos de Infração Ambientais contra duas empresas comerciantes de peixes ornamentais, totalizando R$ 189 mil reais. Os animais apreendidos foram encaminhados a empreendimento autorizado.

Operação Copa
A Operação Copa faz parte do esforço do Ibama em consolidar sua atuação no ambiente aeroportuário e de comércio exterior. O Ibama está atuando com mais intensidade no terminal de cargas dos 12 aeroportos das cidades-sede da Copa para combater o tráfico de animais silvestres. Para coibir as ações do tráfico de animais, o Ibama lançou ainda a campanha “No Brasil não leve cartão vermelho, leve apenas boas lembranças”. 

Nenhum comentário: