Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Filme potiguar ganha três prêmios durante Festival Curta Taquary

filme documentário de curta metragem "Abraço de Maré", criação de estudantes e uma ex-aluna do curso de Rádio e TV da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), venceu três das cinco categorias as quais concorreu no Curta Taquary - Festival Nacional de Curta Metragem, realizado entre os dias 4 e 8 de novembro em Taquaritinga do Norte, no interior de Pernambuco.
O potiguar Cássio Hazin também participou da mostra competitiva com a animação "Chão de Fé".Durante a noite de premiação, Abraço de Maré, dirigido por Victor Ciriaco, foi destaque na mostra Primeiros Passos, para diretores estreantes. Os prêmios levados pelo curta foram de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro, tendo também concorrido nas categorias Edição e Fotografia. 

O curta-metragem documental mostra a vida de uma família ribeirinha formada por Ilton, Biluca e seus três filhos, que vivem ilhados em uma casa de taipa às margens do Rio Potengi, tendo como único acesso à terra firme uma ponte artesanal de madeira. Durante o filme são revelados ao espectador a convivência da família e a forma como lidam com os problemas do cotidiano.

Este é o primeiro trabalho da produtora Ponte Audiovisual, cuja ideia surgiu a partir de uma oficina ministrada pelo cineasta paraibano André da Costa Pinto, na UFRN. Mas, antes mesmo da oficina, a produtora já mantinha pesquisas realizadas por Helio Ronyvon, Beatriz Tanabe e Victor Ciriaco a respeito do processo de desenvolvimento do cinema documental.

O festival
A sexta edição do Curta Taquary – Festival Nacional de Curta Metragem, realizado pela Taquary Filmes sob coordenação geral de Alexandre Soares, alcançou a categoria de maior festival de curtas-metragens de Pernambuco, incluindo uma média de 200 filmes em sua programação. 

O Curta Taquary deste ano recebeu cineastas de diversas regiões do país, além de nomes consagrados da teledramaturgia brasileira, como Vera Holtz e Arly Arnaud, além de homenagear os atores José Dumont e Prazeres Barbosa e o cineasta e crítico de cinema Jean-Claude Bernardet.

Nenhum comentário: