Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Rio Grande do Norte tem a segunda maior taxa de desemprego do país


O Rio Grande do Norte está com a segunda maior taxa de desemprego do país. Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado potiguar só está atrás do da Bahia, que conta com 15,5% de pessoas desocupadas.
O levantamento feito pelo IBGE apontou que o desemprego subiu em todas as regiões do Brasil durante o primeiro trimestre deste ano. No Nordeste (de 9,6% para 12,8%), Sudeste (de 8,0% para 11,4%), Norte (de 8,7% para 10,5%), Centro-Oeste (de 7,3% para 9,7%) e Sul (de 5,1% para 7,3%). No 4º trimestre de 2015, as taxas haviam sido de 10,5% no Nordeste, 9,6% no Sudeste, 8,6% no Norte, 7,4% no Centro-Oeste e 5,7% no Sul.
Além da grande taxa de desocupação no Rio Grande do Norte e na Bahia, o crescimento no desemprego também foi registrado no estado do Amapá, com 14,3% de desocupados. Enquanto isso, as menores taxas foram registradas nos estados de Santa Catarina (6,0%), Rio Grande do Sul (7,5) e Rondônia (7,5%).Considerando o aumento nas unidades federativas, o Brasil registrou crescimento de desocupação de 10,9%.
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Continua), divulgada no fim de abril, mas somente hoje (19) detalhada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nenhum comentário: