Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Marinha do Brasil inaugura nova sede em Natal

Comando do 3º Distrito Naval inaugura nova sede nesta quarta (25) (Foto: Divulgação/Assssoria)
O Comando do 3º Distrito Naval inaugura a nova sede em Natal na próxima quarta-feira (25). O empreendimento possui estrutura e equipamentos modernos com 7.291,53 m2 de área total construída em um terreno com 13.886,96 m2 de superfície, sendo três prédios - um principal e dois anexos.
O novo prédio fica na Rua Cel. Flamínio, S/N, Santos Reis, na Zona Leste de Natal. A obra seguiu as premissas de sustentabilidade e garante as melhores condições de iluminação e ventilação naturais dos compartimentos; conforto térmico através da orientação dos setores. A construção utilizou elementos de proteção das fachadas, aplicação de materiais e sistemas não poluentes, bem como a economia de reservas energéticas.
Além disso, possui um sistema automatizado de irrigação com utilização de água de chuva e equipamentos de aquecimento de água de chuveiros e cozinha através de placas solares.
A cerimônia de inauguração da nova sede acontece às 15h30.
História
Em 1942, foi constituída a Força Naval do Nordeste. No ano de 1945, com o término da Guerra, o Território Brasileiro foi dividido em Distritos Navais, objetivando atender a formulações relativas à concepção de Defesa e Segurança Nacional. No dia 19 de novembro desse ano, foi criado o Comando do 3º Distrito Naval, sediado, inicialmente, na cidade de Recife, no Estado de Pernambuco.

Em 1976, a sede do Distrito foi transferida para a cidade de Natal, instalando-se no prédio anteriormente ocupado pela Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tendo como área de jurisdição cinco Estados do Nordeste Brasileiro (CE, RN, PB, PE e AL).
Ao longo do período que abrange a instalação inicial e os dias de hoje, devido ao crescimento das atribuições das suas unidades subordinadas, à implantação de novas Organizações e ao aumento de efetivo de militares, a sede passou por transformações constantes, a fim de proporcionar a adaptação necessária ao crescimento de sua estrutura.
Novas salas foram criadas, novos anexos garantiram espaço, mas sempre limitados ao mesmo terreno. As reformas destinadas ao atendimento de novos parâmetros de engenharia, tais como elétricos, hidrossanitários e de rede de computadores tornaram-se cada vez mais dispendiosas.
Assim, em abril de 2012, foi lançado o Edital de permuta para a construção da nova sede do Com3ºDN. O contrato com a empresa vencedora foi firmado em setembro de 2012.

Nenhum comentário: