Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 15 de maio de 2016

'Harmony of the seas', maior cruzeiro do mundo, zarpa da França

Harmony of the seas zarpou, neste domingo (15), de porto na França (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)
O "Harmony of the seas", o maior cruzeiro do mundo, zarpou neste domingo (15) do porto francês de Saint-Nazaire rumo à cidade inglesa de Southampton diante de dezenas de milhares de curiosos, constatou a AFP.
Este enorme barco de 362 metros de comprimento, 66 de largura e 72 de altura desde a linha de flutuação - o equivalente a um edifício de 20 andares - partiu às 13h45 locais (09h45 de Brasília) ajudado por dois rebocadores, espetáculo seguido desde a costa por cerca de 70.000 pessoas, segundo a prefeitura, mas também desde o mar por dezenas de embarcações e pelo ar.
Ancorado no porto de Saint-Nazaire, o gigante dos mares, construído nos estaleiros STX France com um custo próximo a 1 bilhão de euros, começou sua delicada manobra com maré alta depois de ter soado a sirene.
O "Harmony of the seas", com capacidade para 6.360 passageiros e 2.100 tripulantes, foi entregue na sexta-feira a seu proprietário, a companhia americana Royal Caribbean International (RCI), uma filial do grupo RCCL que opera 24 barcos de cruzeiro em todo o mundo.
Após um cruzeiro inaugural a partir de Southampton, a embarcação seguirá para seu porto base, Barcelona, para iniciar seus cruzeiros de uma semana pelo Mediterrâneo até o final de outubro, antes de ser reposicionado no Caribe.
France Presse
15/05/2016 12h38 - Atualizado em 15/05/2016 13h33

'Harmony of the seas', maior cruzeiro do mundo, zarpa da França

Embarcação segue para a cidade inglesa de Southampton.
Barco tem 362m de comprimento, 66m de largura e 72m de altura.


Detalhe da lateral do barco que tem 362 metros de comprimento, 66 de largura e 72 de altura (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)Detalhe da lateral do barco que tem 362 metros de comprimento, 66 de largura e 72 de altura (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)
Membros da tripulação do Harmony of the seas no porto de Saint-Nazaire na cerimônia de entraga do barco em 12 de maio (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)Membros da tripulação do Harmony of the seas no porto de Saint-Nazaire na cerimônia de entrega do barco em 12 de maio (Foto: Jean-Fraçois Monier/AFP)

Nenhum comentário: