Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Em Natal, pinguim coloca primeiro ovo em cativeiro do Nordeste

Pinguins do Aquário Natal se revezam para chocar o ovo  (Foto: Evaldo Gomes)
Um casal de pinguins-de-Magalhães geraram o primeiro ovo da espécie em um cativeiro do Nordeste do país. O feito foi registrado nesta sexta-feira (27) pelos biólogos do Aquário Natal, localizado em Extremoz, na região Metropolitana da capital potiguar. Atualmente, o aquário tem 5 pinguins da mesma espécie.

Os pinguins-de-Magalhães são aves marinhas de médio porte, encontradas no sul da América do Sul. De acordo com Douglas Brandão, biólogo e proprietário do aquário, o acontecimento surpreendeu a todos.
“Os pinguins do aquário tem uma média de 4 anos de idade. O natural é que os animais só começam a se reproduzir com 5 anos, por isso ainda temos dúvidas de se o ovo vai gerar algum filhote", explicou.
Ainda de acordo com o biólogo, animais da espécie costumam ter dois ovos por postura, sendo o segundo colocado cerca de dois dias depois do primeiro. No entanto, caso outro ovo venha a ser posto, um dos pinguins filhotes terá que ser separado dos pais.
“No caso de dois ovos serem postos, normalmente se retira o que nasceu por último e se cria ele em separado porque o dominante pode comer todo o alimento do mais fraco”, disse o biólogo.
O tempo de encubação do ovo é de 39 a 42 dias, de forma que o nascimento do filhote está previsto para o início de julho. Douglas comemorou a possibilidade de ter um novo animal no aquário. "Apesar de não termos certeza sobre o nascimento, estamos muito orgulhosos com a postura do ovo, pois essa espécie só reproduz em cativeiro quando as condições são muito favoráveis. Isso nos dá muito orgulho", concluiu.
Aquário Natal possui atualmente cinco pinguins-de-Magalhães (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)

Nenhum comentário: