Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 29 de maio de 2016

BRASIGOIS FELICIO ESCRITOR E PROPRIETÁRIO DA POUSADA DO FAROL EM SÃO BENTO DO NORTE/RN PLANTA ARVORES DEVIDO ÀS ELEVADAS TEMPERATURAS E SENSAÇÕES TÉRMICAS QUE TÊM SIDO REGISTRADAS NESTE INÍCIO DE ANO UMA MANEIRA DE CUIDAR DA NATUREZA E TER UMA BOA QUALIDADE DE VIDA!




As atividades de reflorestamento promovem o seqüestro de CO2 da atmosfera, diminuindo assim a concentração deste gás e consequentemente, desempenhando um importante papel no combate à intensificação do efeito estufa. A remoção do gás carbônico da atmosfera é realizada graças à fotossíntese, permitindo a fixação do carbono na biomassa da vegetação e nos solos.

Conforme a vegetação vai crescendo, o carbono vai sendo incorporado nos troncos, galhos, folhas e raízes.

O reflorestamento é de grande importância no combate às mudanças climáticas. No aumento dos recursos hídricos, na redução dos prejuízos na agricultura relacionados com enchentes, no aumento do estoque sustentável de madeira legal, seqüestro de CO2 e redução do efeito estufa. 

Nenhum comentário: