Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Com recorde de participantes, Jerninhos serão abertos no sábado

Jerninhos 2015 abertura (Foto: João Vital)
A 22ª edição dos Jerninhos - Jogos do Ensino Fundamental do Rio Grande do Norte - tem largada neste sábado, em Natal. A solenidade de abertura está marcada para as 9h, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), no bairro de Candelária. A competição envolve 98 escolas públicas e particulares e 1.781 estudantes. Além de Natal, São Gonçalo do Amarante, Caicó, Santa Maria, Macaíba, Touros, São Pedro, São Paulo do Potengi, Goianinha, Santa Cruz e Tibau do Sul também terão representantes.

Segundo a Coordenadoria de Desportos da Secretaria da Educação e da Cultura, é o recorde de participantes desde a primeira edição dos Jerninhos, em 1994. Lembrando que os jogos reúnem atletas de 7 a 10 anos.

No mesmo dia da abertura, a competição inicia com jogos de vôlei no ginásio Marcelo Carvalho; badminton na Facex; e futsal no Contemporâneo Lagoa Nova. No domingo tem karatê no ginásio Marcelo Carvalho e capoeira no Caic de Lagoa Nova.

No total, 15 modalidades estarão em disputa até o dia 12 de junho. A competição acontece nos finais de semana e feriados para que os alunos não sejam prejudicados nos estudos normais.

Nenhum comentário: