Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Jogadores apontam amistosos como essenciais ao grupo

Os jogadores da seleção brasileira avaliaram como importantes passos na preparação da equipe para a Copa do Mundo a realização de dois amistosos antes do início do torneio. Para eles, os compromissos vão ajudar o time a chegar embalado para a competição. "O objetivo principal está chegando e quanto mais preparação você tiver é melhor", afirmou o lateral-direito Daniel Alves, em São Paulo, durante evento realizado pela patrocinadora Gillette.

O grupo de 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari se apresenta na próxima segunda-feira, quando iniciará a preparação para a Copa do Mundo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Antes da competição, a equipe fará dois amistosos, contra o Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Sérvia, três dias depois, no Morumbi, em São Paulo.

Para o volante Paulinho, as partidas vão contribuir para deixar o grupo da seleção ainda mais concentrado para a Copa do Mundo. "Quando você tem grandes desafios e precisa de uma preparação muito grande, esses jogos ajudam a dar aos jogadores uma concentração e, por isso, eles são importantes", disse o jogador, que, assim como Daniel Alves, é titular de Felipão.

Já o meia Oscar, outro titular da seleção, destacou a importância do Brasil ter grandes atuações nesses dois amistosos para subir o seu nível de jogo para o Mundial. "Espero que a seleção faça dois grandes jogos para chegar bem ao nosso grande objetivo, que é a Copa", comentou.

Após os dois amistosos, a seleção brasileira fará a sua estreia na Copa do Mundo em 12 de junho, quando enfrentará a Croácia, em São Paulo. Ainda na primeira fase da competição, o Brasil vai encarar o México, no dia 17, no Castelão, e Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha.

CLIMA BOM
Um dos jogadores mais experientes do grupo, Daniel Alves também comentou ontem sobre a seleção convocada para a Copa. Ele destacou a importância do estreitamento dos laços de amizade entre os atletas, o que aconteceu especialmente durante a Copa das Confederações, no ano passado.

"Os jogadores criaram um grande vínculo de amizade e companheirismo, e isso está fazendo a diferença", afirmou Daniel Alves, reforçando que Felipão, no comando da equipe desde o final de 2012, foi fundamental nesse processo de dar união ao grupo da seleção brasileira.

Além disso, Daniel Alves ressaltou que a conquista da Copa das Confederações serviu para a seleção brasileira reconquistar o apoio e a confiança do torcedor, o que o lateral-direito avaliou ser até mais importante do que ter sido campeão do torneio.

Nenhum comentário: