Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Adriano Lima conquista ouros, pratas e bronze

A Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação, realizada entre os dias 24 e 26 de abril, é mais um motivo de comemoração para o potiguar atleta paraolímpico Adriano Lima. Na competição promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que reuniu mais de 400 atletas do Brasil e de outros 15 países em São Paulo, Adriano, patrocinado pela Construtora Hazbun, conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, além do terceiro melhor índice técnico da competição. 

“Agradeço a todos que torcem por mim e acreditam no meu potencial, como a construtora Hazbun. Agora é treinar para outras competições e representar com garra o nosso estado e o nosso país”, declarou o atleta paraolímpico.

Esta foi uma importante etapa internacional para os nadadores, já que contou com a participação das principais potenciais internacionais do esporte. Na classificação geral da natação, o Brasil ficou em primeiro lugar, com o total de 126 medalhas, sendo 48 ouros, 48 pratas e 30 bronzes. Na sequência, vieram os australianos com 42 ouros, 12 pratas e três bronzes. A Rússia terminou em terceiro ao conquistar 24 medalhas, sendo 11 ouros, sete pratas e seis bronzes. Agora, as seleções nacionais de natação se preparam para encarar o Parapan-Pacífico, em agosto, na Califórnia (EUA).

Interfederativo
A equipe de nataçãopatrocinada pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás),empresa do Governo do Estado e Petrobras, foi destaque no XVII Torneio Norte/NordesteInterfederativo Infantil a Sênior de Natação –Troféu Dr. Milton Medeiros, disputado no último fim de semana, em Manaus-AM. Os atletas JoãoPaulo Coutinho, Joeline Nascimento e Lucas Santosconquistaram dez medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

O destaque da delegação foi João Paulo, com ourona prova dos 100m borboleta,100m livre, 200m medley e uma de bronze nos 200m livre, recebendo o troféu de atletamais eficiente na categoria absoluto. Lucas Maciel ficou com ouro nos 50m e 100m peito e prata nos 200m medley e nos 100m costas, ficandoainda com o troféu de atleta mais eficiente nacategoria juvenil. Já Joeline Nascimento garantiu medalhas de prata nos 50 metros livre e 50mmedley.

Eles agora voltam atenções para o estadual do RioGrande do Norte, nos dias 17 e 18 de maio, no Sesi Clube, mas a prioridade será em Recife, em setembro, para mais uma etapado Norte e Nordeste.


Nenhum comentário: