Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Secretário diz que greve da Saúde no RN é 'irresponsável e oportunista'

O secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, Luiz Roberto Fonseca, classificou a greve dos servidores como "irresponsável, inconsequente, oportunista, ilegal e completamente motivada por questões políticas'. A greve começou nesta segunda-feira (8) com um ato público em frente à Sesap.
Segundo Luiz Roberto, a secretaria reconhece as dificuldades de abastecimento de algumas unidades de saúde tem tomado medidas para minimizar os danos à população. "Nós temos sido absolutamente claros em relação a situação financeira do estado", 
A categoria reivindica a suspensão das medidas de redução dos custos do governo, o abastecimento de medicamentos nos hospitais e a manutenção do adicional de insalubridade aos servidores municipalizados.
De acordo com Luiz Roberto, os plantões eventuais foram reduzidos depois que a secretaria foi alvo de uma auditoria do Tribunal de Contas so Estado (TCE) que constatou um excesso de plantões eventuais, com mais de 180 mil horas/mês, o que significava R$ 4,5 milhões por mês. "Era pauta inclusive do próprio sindicato que a gente fizesse a substituição de plantões eventuais por servidores concursados. Este governo convocou mais de 2.350 pessoas para a Saúde e era dever de ofício desta secretaria substituir essas horas por profissionais efetivos e nós fizemos, com um corte de mais 11 mil horas, o que vai significar uma economia de R$ 3 milhões que nós esperamos que o governo possa aplicar em aquisição de insumos, de remédios e de medicação", disse.

Nenhum comentário: