Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"PARABÉNS HENRIQUE ALVES OS CAIÇARENSES AGRADECE!" FIERN assina termo de cooperação com a Prefeitura de Porto do Mangue/RN

O Sistema FIERN e a Prefeitura de Porto do Mangue assinaram um termo de cooperação técnica para viabilizar a construção do Terminal Portuário. A assinatura do termo foi realizada no ginásio poliesportivo do município e contou com a presença do diretor da FIERN e representante do Governo do Estado, Silvio Torquato; o prefeito e Porto do Mangue, Francisco Gomes da Silva "Titico"; o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, o presidente da Assembleia Legislativa.
O termo de cooperação técnica assinado pelo Sistema FIERN visa auxiliar na elaboração do projeto do porto e nas obras estruturantes do município de Porto do Mangue. O vice presidente do Sistema FIERN, Silvio Torquato, destacou a importância do porto para o município. “Hoje nós temos problemas de escoamento de produção e que será resolvido com a construção deste porto, assim como também vamos buscar a construção da estrada de ferro e das rodovias de aceso”, disse.
Para o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, o porto em dará competitividade ao RN pela logística. “Este porto está para se concretizar. Este porto será para Porto do Mangue o que o Aeroporto de São Gonçalo foi para São Gonçalo do Amarante”, afirmou.
No próximo dia 15 será realizada a primeira audiência pública para debate o edital da licitação. A expectativa é que o edital seja lançado nos próximos meses, visto que há interesse de empresas multinacionais no Terminal Portuário Privado. A previsão de entrega da obra, caso sejam seguidos todos os prazos é de cinco a seis anos. O porto deverá movimentar 2,5 mil toneladas/anos, podendo alcançar 8 milhões.

Nenhum comentário: