Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Desfile cívico altera 26 itinerários

O desfile cívico-militar do Dia 7 Setembro alusivo às comemorações pela independência do Brasil vai mudar, na manhã do domingo, no itinerário de 26 linhas de transporte coletivo de Natal. O evento que ocorrerá na praça Pedro Velho, no Tirol, motivará a interdição do corredor da avenida Prudente de Morais/Nilo Peçanha, a partir das 5h desse dia, entre a avenida Governador Juvenal Lamartine, mais conhecida como Beira Canal, e a rua Cel Joaquim Manoel, em Petrópolis.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) detalhou a “Operação Independência”, ontem, a fim de orientar a população com antecedência, inclusive os motoristas e pessoas que vão se deslocar até a antiga Praça Cívica para assistir o desfile comemorativo dos 192 anos de independência do Brasil do jugo colonial de Portugal.

Chefe do Setor de Intervenção Viária da STTU, Carlos Eugênio Bargosa, do Setor de Intervenção Viária, informou ontem que toda operação começará bem antes do desfile com a intervenção das vias,  sendo que, a partir das 5h do domingo, 7, agentes de Mobilidade estarão no local para orientar o motorista sobre os desvios.

Além do corredor do desfile, a STTU vai interditar ruas do entorno, onde ficarão os participantes do desfile, como estudantes e as tropas das Forças Armadas. As ruas Trairi e Potengi serão interditadas entre a rua Floriano Peixoto e rua Campos Sales, enquanto o corredor da avenida Hermes da Fonseca/rua Coronel Joaquim Manoel, por onde se postarão as tropas da Marinha, Exército e Aeronáutica,  será interditado a partir da Alexandrino de Alencar até a Nilo Peçanha.

A STTU informou que os desvios das rotas das 26 linhas de ônibus foram pensados para trazer facilidade para que a população use o transporte público até o local do desfile, inclusive com a adoção da tarifa social, que é a metade do valor da tarifa de R$ 2,35. Outras informações pelo (84) 8139 5536. 

Segundo a STTU, as linhas de números 05, 15/16, 17/78, 61/62, 64, 67, 81, 84 e 85 seguem, no sentido bairro/centro, com itinerário normal até a rua Ulisses Caldas, onde terão acesso a rua Mossoró, avenida Floriano Peixoto, Rua Miramar de onde seguem o itinerário normal. Já no sentido centro/bairro, as linhas não sofrem alterações. Já as linhas 24, 35, 41 e 41A, no sentido bairro/centro, seguem o itinerário normal até a avenida Prudente de Morais, onde acessam a avenida Juvenal Lamartine para o centro da cidade. No sentido centro/bairro, o desvio começa na rua Ulisses Caldas, onde acessa a avenida Deodoro da Fonseca até avenida Prudente de Morais de onde seguem o itinerário normal.

Quanto as linhas 37, 39, 51 e 78A/47, por exemplo, os ônibus seguem seguem seu itinerário normal no sentido bairro-centro até a avenida Salgado Filho, onde acessam a Alexandrino de Alencar.  Já no sentido centro/bairro, linha segue pela Rua Ulisses Caldas, Avenida Deodoro da Fonseca, Rua Olinto Meira, Avenida Alexandrino de Alencar, Avenida Salgado Filho de onde segue o itinerário normal.

Programação
04/09 
8h – Torneio de Futebol Society – Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal
8h – Torneio de Futebol de Campo – 7º BE Cmb
8h – Torneio de Voleibol feminino – Base Aérea de Natal

06/09 
10h - Banda de Música do EB – Parque das Dunas

07/09
8h30 – Desfile Cívico – Praça Cívica

Nenhum comentário: