terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dunga escala Neymar e mais sete remanescentes do grupo da Copa

Foram 50 minutos de muita movimentação antes de um esboço de time titular. E o que se viu em campo no primeiro coletivo comandado por Dunga foi uma mescla de experiência e juventude. Oito jogadores que estiveram na Copa do Mundo iniciaram na equipe principal, entre eles o atacante Neymar. As novidades foram o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Diego Tardelli, que atuou como referência no ataque do time canarinho. 
A equipe iniciou a atividade com a seguinte formação: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Willian, Neymar e Diego Tardelli. O time reserva atuou da mesma maneira, mas com um atleta a menos: Rafael Cabral, Danilo, Marquinhos, Gil e Marcelo; Elias, Philippe Coutinho, Everton Ribeiro e Robinho; Ricardo Goulart. Na segunda parte do coletivo, Dunga fez três alterações. O comandante sacou Oscar, Willian e Diego Tardelli e apostou nas entradas de Elias, Philippe Coutinho e Robinho. A parte final do treino durou cerca de 20 minutos.
Antes do coletivo, porém, Dunga conversou com os atletas em diversas oportunidades. Na maioria das vezes para orientar sobre posicionamento e estilo de jogo. Pediu toques rápidos e muita movimentação.

- Um, dois, toca a bola. Não dá tempo para o adversário se organizar em campo – dizia Dunga em suas primeiras orientações aos jogadores.

A primeira atividade do grupo convocado por Dunga foi iniciada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. O treino consistiu na divisão de duas equipes: uma com colete e outra sem. A cada passe errado, o atleta que cometeu a falha trocava de time com um companheiro. O trabalho durou cerca de 20 minutos.

Em seguida, Dunga voltou a dividir os atletas, mas sob o seu comando. Pediu movimentação e queria ver rapidez nas trocas de passes. E foi presenteado com uma bela caneta de Neymar em Luiz Gustavo. O volante ficou sem reação com a jogada do craque do Barcelona.
Na próxima sexta-feira, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, em Miami. Quatro dias depois, o rival será o Equador, em Nove Jersey. Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também vai acompanhar as duas partidas em Tempo Real.

Nenhum comentário: