sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Copa do Brasil: América enfrenta o Fla em casa; ABC pega Cruzeiro em Minas

O América joga em casa a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, já o ABC faz o primeiro jogo fora de Natal. Os mandos de campo desta fase da competição foram definidos por um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, realizado na tarde desta sexta-feira (5). O Alvirrubro potiguar recebe o Flamengo no dia 1º de outubro, na Arena das Dunas. Enquanto isso, o Alvinegro vai até Belo Horizonte pegar o Cruzeiro, líder do Brasileirão. Os jogos de volta acontecem no dia 15 de outubro.

O sorteio foi supervisionado pelo advogado Osvaldo Sestário. Ao todo, bolinhas numeradas de 1 a 20 foram colocadas em um globo e misturadas. Caso o número sorteado fosse par, as equipes do grupo A - América, Cruzeiro, Botafogo e Corinthians - jogariam a partida de ida em casa. Em caso de número ímpar, os times do grupo B - ABC, Santos, Atlético-MG e Flamengo - jogariam a primeira diante de sua torcida. Como o número 12 foi sorteado, o Mecão faz a primeira em Natal, com o ABC jogando em Belo Horizonte.

De acordo com o calendário da CBF, os confrontos acontecem nos dias 1º e 15 de outubro, com horários ainda a serem confirmados. América e ABC só podem se enfrentar em uma eventual final da competição.

Nenhum comentário: