Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Alunos do IFRN garantem primeiro lugar para o RN nas Olimpíadas de História


Foto: Reprodução
O Rio Grande do Norte ficou em primeiro lugar nas Olimpíadas Nacionais de História do Brasil, o estado garantiu 20 medalhas, sendo 4 de ouro, 7 de prata e 9 medalhas de bronze. A premiação aconteceu neste domingo (18), 314 times de diversas instituições de ensino do país participaram da competição realizada na cidade de Campinas (SP).
 
Em segundo lugar no quadro de medalhas ficou o estado de Pernambuco, seguido pelo Ceará. 
 
O IFRN de Mossoró garantiu duas medalhas de ouro, a unidade de Natal ficou com uma ao lado de Canguaretama. Ao todo, os alunos da instituição ganharam 19 medalhas
 
A Olimpíada Nacional em História do Brasil teve 73 mil inscritos na primeira fase. As equipes passaram por seis etapas online. Foi a 11ª edição da competição. 
 
A final teve uma prova dissertativa no sábado (17), que começou com o conteúdo de manchetes de jornais do Brasil. Os competidores precisaram elaborar um texto com os temas violência, exclusão e banalidade do mal. 
 
A competição é um projeto do Departamento de História da Unicamp e tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp.
Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário: