Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

TRT-RN: Programa Trabalho, Justiça e Cidadania capacita professores


Professores de seis escolas da rede pública da Grande Natal estão participando do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania desse ano. Durante dois dias, eles participam de um curso de capacitação, com palestras e atividades desenvolvidas por juízes, procuradores e advogados.

“Até agora, mais de 10 mil alunos e mil professores participaram de nossas atividades ao longo desses anos e, para 2016, nossa expectativa é grande e temos a certeza de que será uma ano muito positivo para o PTJC”, disse a juíza Rachel Villar, uma das coordenadoras do PTJC no Rio Grande do Norte.

Esse também é o pensamento do advogado Rodrigo Menezes, presidente da Associação Norteriograndense de Advogados Trabalhistas (ANATRA). “A expectativa é excelente. O resultado do programa vem sendo muito positivo e em 2016 não será diferente”, acredita.

Nessa formação inicial, os professores assistirão a aulas sobre questões relacionados ao Direito do Trabalho. “Por incrível que pareça, as pessoas ainda desconhecem seus direitos básicos e é necessário que se tenha a exata compreensão dos direitos para usá-los e defendê-los de forma correta”, destaca o juiz Michael Knabben, um dos professores do curso.

Nota 11

Em 2016, estão participando do programa, professores e estudantes das escolas estaduais Belém Câmara, Castro Alves, Centro Estadual de Educação Profissional Sen Jessé Pinto Freire (CENEP), Francisca de Castro (Macaíba), Maria Araújo (Parnamirim) e  Almirante Tamandaré (Extremoz).

“Esse programa tem contribuído para a melhoria da qualificação de nossos alunos. Na avaliação de 1 a 10 eu dou nota 11 porque as escolas onde o programa atua têm melhorado o nível do IDEB”, reconheceu o professor João Maria Mendonça de Moura, que coordena o programa Paz e Direitos Humanos nas Escolas, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Para o procurador do trabalho Xisto Thiago de Medeiros Neto, “esse programa é um braço da justiça que faz uma ponte com os alunos e com as escolas para falar de questões atuais que envolvem os direitos e os deveres fundamentais. Quebra-se a distância entre os órgãos de justiça e a coletividade”.

Em nível nacional, o PTJC é desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Trabalho (ANAMATRA), desde 2006.

No Rio Grande do Norte, o programa é realizado numa parceria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA 21), Ministério Público do Trabalho, Secretária de Educação do Estado do RN, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e ANATRA (Associação Norte-Rio-Grandense dos Advogados Trabalhistas).
 
 
 
Seção de Comunicação Social - TRT 21ª Região/ Fones: 4006-3081/ 3286/3280

Nenhum comentário: